O Exodia, quinteto mais vitorioso da história do LOL brasileiro, está sem vencer há 4 rodadas do CBLOL. Conversamos com Gabriel “Revolta” Henud, jungler da Vivo Keyd e ele comentou sobre o triste momento que sua equipe está vivendo. Confira:

Aposte nos jogos do CBLOL através da Betway

Vocês correm risco de rebaixamento… Como você está se sentindo neste momento? 
Ninguém gosta de ter que lutar para estar no CBLOL ou possivelmente um quinto ou quarto lugar na escalada. Com certeza nós almejávamos o primeiro lugar e a nossa situação é bem diferente do que planejamos. Então, eu tento encarar da melhor forma possível pois eu acho que qualquer coisa que dá errado você precisa tirar a maior lição disso para voltar mais forte, é o que eu estou tentando fazer agora.

É estranho estar nesta situação?
É bem estranho… ano passado eu cheguei a ter uma situação parecida mas o clima do time era horrível, a gente não queria estar jogando junto,  o time não se encaixava dentro de jogo mas agora é o oposto. Estamos fazendo todas as mudanças que achamos que devemos fazer, estamos fazendo o que queremos fazer e divertindo jogando. Não sei o porquê que o time está nesta situação mas está tudo tranquilo em quesito de ambiente de time.

Vocês pecaram muito mecanicamente nessa série. Vocês estão pior mecanicamente?
Eu não sei se concordo 100% com essa afirmação… Teve vários lances no segundo jogo em que eu consegui pegar a Zoe diversas vezes e ela com Flash Up em várias vezes, dá um valor mecânico muito alto para isso também. Você sempre vai cometer erros. Mas pela situação do time, acho que isso está sendo notado, se estivéssemos ganhando seria ‘Ah, é um errinho ali’, todos encaram de uma forma diferente. Acho que estamos bem mecanicamente, com certeza não estamos onde queremos estar ou na melhor forma possível. Acho que nós temos muito potencial mas não acho que isso seja um fator não.

Você concorda que a diferença entre jogadores de “nome” e os outros é bem menor do que parece?
Eu acho que no que o jogo se tornou, você ter uma diferença de nível entre jogador não importa. Qualquer jogador pode ganhar de qualquer jogador, qualquer time pode ganhar de qualquer time. Você ser mecanicamente melhor que o outro cara não importa mais, você ter mais conhecimento de jogo que o outro cara não importa mais. Se você comete um errinho, por menor que seja, você joga no lixo muita coisa que você tem.
Por exemplo, no primeiro jogo nós fizemos um dive na T2 e isso deu muito gold para eles, eu dei 700 de gold para o brtt ou para o Goku… No segundo jogo o micaO fez isso também. Foi um erro que deu muito gold, muita vantagem para eles. Ser melhor que alguém não importa tanto mais, acho que você ter a melhor leitura do que fazer, a melhor leitura do meta é o que importa.

CNB semana que vem… O que você espera?
Jogar a última rodada contra um time igual a CNB é muito dfiícil. Eu acho que eles não vem em seu melhor momento, eles estavam mais fortes no começo do campeonato, mas eles são um time muito perigoso. Até mesmo pela nossa situação, não é muito legal nós cairmos contra o primeiro colocado do CBLOL, na última rodada. É um jogo bem difícil que vale muito para nós, se eles perderem [Contra a KaBuM] eles precisarão muito vencer contra nós e nós contra eles para não cair direto. Que situação né? Cair direto… Mas eu acho que é um jogo bem difícil, é um jogo que vamos tentar mostrar tudo de nós e eles irão mostrar tudo deles.

O quão abalados vocês estão devido este momento atual da Ked?
Quando você fala de nós cinco, você não pensa que estaremos lutando para não cair. Tivemos uma história bonita juntos e eu acho que parte de uma história bonita é você se superar. Fizemos isso muito bem em 2015 e 2016. Acho que agora estamos tendo um desafio diferente, pelo menos assim que eu estou encarando a coisa. Tem um pouco de frustração, é frustante lutar para não cair. Mas se você está nesta situação é porque você merece estar nela e você tem que aprender com isso. Então, eu acho que esta é a forma como todos estão encarando isso e o que tiver que acontecer… vai acontecer.

Aposte nos jogos do CBLOL através da Betway