- Publicidade -

Após a derrota por 2-0 da Keyd para a INTZ, conversamos com Gabriel “Revolta” Henud, jungler da equipe. Com a derrota, o time de Revolta ficou em sexto lugar no CBLOL e jogará a série de promoção!

Revolta venceu 3 splits do CBLOL jogando pela INTZ e foi vice-campeão no primeiro Split de 2017 jogando pela Keyd. O jungler explica um pouco o que está passando em sua cabeça após a derrota: “Foi minha primeira derrota para a INTZ. Cair direto para a Série de Promoção é algo que nunca tinha acontecido comigo antes. Eu não sei como vai ser. Mas… Eu já vi muitos nomes grandes jogando brTT, Kami e Túlio jogarem também. Eu acho que é uma coisa que acontece na carreira do mundo. Eu não acho que é algo inevitável que uma hora ou outra você pode cair nisso.”

Foto: Riot Games

Ele explica um pouco também como a Keyd chegou neste ponto: “Eu acho que a gente só está nessa situação porque não tivemos um início de campeonato tão bom. Eu acho que hoje a gente é um time bom. Conseguímos ter jogos parelhos com a INTZ que é provavelmente o melhor time do CBLOL.”

No início do campeonato, a Keyd teve uma derrota inesperada para a Team One. A equipe também teve uma série de empates no campeonato vencendo apenas as séries contra TShow e CNB.

A Keyd Stars surpreendeu no final de 2016 ao anunciar a contratação de Revolta e Felipe “Yang” Zhao. Além dos dois, o time fez contratações importantes para a comissão técnica da equipe.

Revolta fala sobre a decepção deste segundo split: “Eu acho que é bem decepcionante para todo mundo. Mas eu acredito que isso sirva de lição para todos. Porque em 2014 eu estava muito mal, 2015 foi o ano em que eu ganhei, 2016 eu ganhei tudo também. Mas eu sinto que as vezes você precisa cair para se levantar de novo. Eu acho que esse é o nosso momento de cair e se reerguer mais forte ainda.”

Foto: Riot Games

Falando um pouco sobre os confrontos da Série de Promoção, o jungler explica que não tem muito conhecimento sobre as equipes mas que ele acompanha bastante o ADC Titan da KaBuM: “eu acho ele muito bom,” explica Revolta.

O jogador também explicou para o Mais e-Sports neste meta atual, qualquer time pode ganhar no League of Legends mas afirma que o foco da Keyd será em manter a evolução e não bobear na série de promoção: “A nossa mentalidade para essa Série de Promoção é continuar evoluindo porque acho que conseguímos vencer.”

Para finalizar, o Mais e-Sports perguntou para Revolta qual equipe terá sua torcida nesta etapa final do campeonato. Ele responde: “Vou torcer para Red ou INTZ. Tenho muitos amigos nos dois times. Pelo fato da Red ter ganho o split passado eu quero um pouco mais que a INTZ vença.” Logo depois, Revolta coloca INTZ como a equipe favorita para ser campeã do CBLOL.