Faker e Uzi se encontraram novamente no Mundial. De um lado, temos Faker iniciando a série com o mesmo Jungler que jogou pela SKT em 2013, Bengi.

Do outro, o “bi-vice-campeão” chinês tem dentro do seu time 2 jogadores que já foram campeões da competição. Mata e Looper buscam novamente o troféu.

Na primeira partida da série a RNG conquistou uma vantagem no início, o combo Zyra e Jhin de Mata e Uzi demonstrou eficiência. Mesmo com um bom início de jogo, a SKT soube lidar com a pressão e consegui empata o jogo durante o mid game. O jogo estava empatado e a SKT conseguia tomar cada vez mais controle do jogo mas uma incrível call de Baron feita pela RNG trouxe o jogo para o time chinês.

O segundo jogo foi simplesmente um atropelo. Após conquistar dois abates em uma pequena luta perto do Dragão, a SKT simplesmente criou uma grande bola de neve. Desta vez, com Blank na jungle jogando de Zac o time coreano empatou a série.

A terceira partida começou com Faker firstpickando sua Syndra. A campeã vem sendo bastante utilizada no Mundial e banida diversas vezes. Faker fez uma ótima partida de Syndra como esperado. Duke que vinha enfrentando problemas nas outras duas partidas contra Looper não teve problemas jogando de Gnar. A SKT tomou controle do jogo e conquistou mais uma vitória.

Jogada, incrível kite de Duke:

Jogada, incrível “Insec” de MLXG:

No quarto e último jogo tivemos novamente a RNG conquistando uma vantagem no início do jogo. A SKT pode ter um melhor mid game, ter melhores rotações e até mesmo melhores Team Fights, mas a RNG precisava mostrar a força de sua laning phase, principalmente quando você tem Uzi e Mata jogando lado a lado. Mesmo com a vantagem de início, a SKT mostrou novamente como lidar sobre pressão, a RNG tomou uma postura agressiva em alguns momentos errados, dando a vantagem para a SKT.

Com vantagem novamente, a SKT faz o que sabe fazer de melhor, administrar uma partida. Conquistar torres, Dragões, Barão e finalizar a partida com bastante calma.

A final de 2013 se repetiu e a SKT novamente faz um 3-1 contra a Royal. Deste vez, Uzi não será vice campeão Mundial.