Se você ainda tem alguma dúvida antes de adquirir o teclado mecânico GFallen Falcão-Peregrino, o Mais e-Sports preparou para você um review completo para que você tire todas as suas dúvidas.

Antes do review, vamos apontar alguns prós e contras do Teclado GFallen Falcão-Peregrino:

Prós – Teclado GFallen Falcão-Peregrino

  • Tecnologia Switch Gateron Blue
  • Layout ABNT2
  • Sem teclas laterais de macro
  • Botões de mídia (Play, Pause, Avançar, Volume)
  • Iluminação com LEDs RGB 3 bits

Contras – Teclado GFallen Falcão-Peregrino

  • Disponível em poucas lojas do mercado
  • Sem opções avançadas de Macro

Design – Teclado GFallen Falcão-Peregrino

O design do GFallen Falcão-Peregrino é algo que chama a atenção. Além de possuir 10 modos de iluminação, o teclado é full-size, ou seja, conta com o teclado no canto direito e com teclas de função e navegação. Particularmente, eu prefiro teclados assim e para quem usava um Blackwidow da Razer, a adaptação com este teclado foi rápida e não deixou nada a desejar.

Outro fator interessante é a customização do teclado. Ele vem com uma outra barra de espaço, que ao invés de ter uma AWP gravada, vem com uma AK-47, rifle mais potente do CS:GO. Além disso, o teclado GFallen Falcão-Peregrino também conta com um apoio para pulso, que apesar de ser feito basicamente em plástico, é bastante útil e passa sensação de segurança ao utilizá-lo.

Performance

Por conta da tecnologia Switch Gateron Blue e também pelo antighosting em todas as teclas, o conforto ao utilizar o teclado continua mesmo ficando por horas seguidas. A precisão dos cliques, sem ter a necessidade de “martelar” o teclado também é um ponto positivo.

Preço

Pelo que se propõe e por ser um dos únicos teclados mecânicos que oferece o layout ABNT2 , o teclado GFallen Falcão-Peregrino vale a pena o investimento de R$ 585, valor pelo qual é comercializado.

Utilizei bastante o teclado, seja no CS:GO, seja no League of Legends e em nenhum momento tive qualquer tipo de reclamação sobre o desempenho do equipamento ou senti que ele deixou a desejar em relação aos teclados de marcas famosas no ramo.