Após uma semana sem os resumos (Sorry guys, não tinha como)  é hora de retornar com a Semana 5 do Spring Split da LCS EU ! Uma semana com resultados surpreendentes, com grandes mudanças e grandes decepções,com destaque para as primeiras derrotas da SK Gaming e o renascimento da Gambit Gaming, além do agravamento da crise na Elements! Essa semana definia a segunda equipe europeia na IEM Katowice, e a vaga acabou ficando para a líder SK Gaming!

ROCROCCAT 0 vs 1 Wolveslogobund CW

A equipe da Roccat apostou em uma composição de  Poke e Double AD contra a monstruosa composição de team fight proposta pela Copenhagen Wolves, mas a característica falta de iniciativa e criatividade no early game da Roccat acabou proporcionando um completo domínio do early game por parte de Airwacks e da CW. A composição da Roccat, com campeões extremamente frágeis  e dependentes de acertar skills shots sem se colocar em muito risco,  se viu detonada graças a vantagem adquirida pela CW no early game, que soube controlar muito bem a visão e jamais permitir que a Roccat executasse sua composição sem que fosse vítima de uma Team Fight desfavorável. Com destaque para o sempre efetivo Draven de Freeze e para a grande participação do Jarvan de Airwacks, a Copenhagen Wolves demonstrou que cresceu muito nas últimas duas semanas e soube administrar sua vantagem para forçar dragões e lentamente acabar com a partida.

 

ELelements logo  0 vs 1  GIANTS Gaming logo GIA

A estréia de Kev1n pela elements também foi marcada pela primeira vez na temporada que Rekkles optou por jogar com um campeão que não fosse o Graves. Um erro de movimentação da Giants em lane swaps acabou deixando Werylb muito atrás de Kev1n, que soube aproveitar sua vantagem e criar muita pressão na lane, o que somado a pressão que Froggen aplicava na mid lane dava bastante liberdade para shook impactar  da melhor forma possível o early game, que foi totalmente controlado pela Elements. O jogo iniciou com poucos abates, algo bem compreensível para o estilo da elements, com destaque para as solo kills de Froggen em cima de pepiinero,  o que acabava com o waveclear da giants e proporcionava a chance de Shook e Nyph controlarem completamente a visão. A partida parecia ganha quando uma Team Fight aos 23 minutos resultou em um Ace para a Elements, que conseguiu posteriormente controlar muito bem os dragões do jogo e chegou a fazer 4 dragões, mas só parecia ganha. Em uma tentativa de fazer o Baron e acabar com o jogo, a elements sofreu quando Frederic roubou o barão e conseguiu o buff para sua equipe, que utilizaria ele para conquistar as segundas tier de torres e diminuir a diferença no ouro…esse era o plano da Giants, mas a Elements decidiu tentar defender a segunda torre da bot lane de uma maneira extremamente desastrada, e acabou perdendo três jogadores, sem abater nenhum da equipe adversária, em uma das piores team fights que a LCS viu nesse split. Com os death timers longos após tanto tempo de jogo,  a Giants conseguiu finalizar o game tranquilamente, e a Elements foi responsável pelo maior throw do Split, com froggen perdendo a partida mesmo com um impressionante score de 10/0/8.

 

FNC fnaticlogo 1 vs 0 sk-white SK

O jogo mais esperado da noite, Fnatic e SK Gaming são atualmente as duas melhores equipes da Europa, além do fato de que a SK Gaming vinha de 8 vitórias seguidas e poderia quebrar o recorde de maior número de vitórias seguidas na LCS EU, recorde que pertencia justamente a Fnatic. Com uma fase de Draft completamente focada em Freddy122,  o plano da fnatic funcionou bem, com Reignover campando a lane de Freddy e conseguindo duas kills para o Rumble de Huni, que acabou com  o jogo junto ao Zed de Febiven, que também foi presenteado com duas kills  graças a presença de Reignover no Early game.

A Sk gaming tentava responder as kills da fnatic com objetivos, como é padrão de seu estilo de jogo, sempre contando com a vitória de Forgiven e Nrated na lane (Algo que novamente aconteceu)  e conseguiu algumas torres, mas quando as team fights aconteciam o resultado era sempre favorável para a Fnatic, que chegou até mesmo a fazer um baron com 20 minutos de jogo, tamanho sua vantagem no controle de visão e nas lutas.  Com Febiven e Huni muito fortes, a SK Gaming não conseguia aplicar sua famosa capacidade de team fight, visto que Freddy122 e Fox não eram capazes de causar metade do dano oferecido pelos solo laners da Fnatic. Controlando toda a partida, a Fnatic demonstrou que não é tão dependente assim dos picks de Rengar e Lisandra e conseguiu levar a vitória.

 

MYM mym-logo  0 vs 1 gambitGMB

Meet Your Makers e Gambit Gaming sofreram muito nas primeiras semanas da competição, e as duas equipes apresentaram composições semelhantes, com muito poke e engage. Diversos pickoffs da gambit levaram eles a criar controle de visão na jungle inimiga e criar ainda mais picks, além de um foco muito grande em torres da gambit, ignorando os dragões e a diferença de farm nas solo lanes. A Meet your makers não soube utilizar muito bem sua vantagem na diferença de tempo dos TPs dos top laners nem sua capacidade de hard engage, mas conseguiu deixar o jogo parelho e não entregou uma vantagem tão grande para a gambit, lentamente recuperando o gold através das torres tier 1. Por volta dos 30 min de jogos, a nova adição da MYM tentou iniciar um team fight pelos flancos, mas Jwaow acabou sendo pego e forçando a MYM a lutar sem ter utilizado seu poke anteriormente, o que acabou resultado em 4 kills para a gambit e o controle completo dos russos sobre o jogo, que souberam administrar bem sua vantagem e conseguiram fechar o jogo tranquilamente após mais uma team fight.

 

UOLuol logo02 0 vs 1 H2k1 H2K

Desde a chegada de Kasing a H2K tem demonstrado uma evolução impressionante, e dessa vez não foi diferente: Com uma postura de pressão nas torres desde o começo do jogo e criando muitos abates em diversos confrontos 2×2 e 3×3, todos sempre favoráveis a H2K, a Equipe conseguiu liderar o early game e fazer o Gnar de Odoamne crescer muito. Posteriormente, uma luta longa e desorganizada acaba ficando 5×3 em favor da H2K, o que deixou a Orianna de Ryu em uma posição muito confortável para carregar a partida e se destacar muito, tendo participado de 17 dos 20 abates produzidos pela H2K. Lentamente, a  H2K consegui  vencer  mais uma partida devido a sua sua vantagem fenomenal em lutas graças ao combo de cc e dano proporcionado por gnar+ orianna +graves.

 

 

=================================== Segundo Dia ===================================

FNCfnaticlogo  0 vs 1 gambitGMB

Após uma vitória sobre a SK no “el clássico”, a Fnatic chegava como favorita para o confronto contra a gambit, mas os russos demonstraram que sua dedicação e treinamento na nova gaming house da equipe deram novo gás a equipe. Com uma proposta de Draft interessante, a gambit forçou Huni a ficar longe dos seus carrys principais (Lisandra e Rumble) e o jogador optou por um Maokai, que foi muito punido pelo Kennen de Cabochard na lane, e nunca conseguiu impactar o jogo da maneira que gostaria. Quando os três jogadores da Fnatic responsáveis por iniciar as lutas somam 23 mortes, é fácil  notar como a tentativa da fnatic de superar a composição da Gambit através de lutas falhou miseravelmente, com o Olaf de Reignover tendo um impacto muito menor do que em partidas prévias com o campeão, e a gambit sabendo sempre forçar lutas quando fosse possível eliminar um ou dois jogadores da fnatic antes que os outros tivessem em posição de combate. Com um jogo muito bem pensado e executando sua composição e condições de vitória muito bem, a Gambit conseguiu uma incrível vitória, com destaque para Betsy (Segundo jogo na LCS, 10/0/13)  e Diamond que criaram muita pressão no mapa e produziram um número incrível de pickoffs durante a partida. A escolha de itens da Fnatic também merece um destaque aqui, uma vez que Huni e Reignover optaram por Frozen Heart como segundo item, uma escolha patética frente a uma composição de double AP. A equipe russa, como de costume, cresce muito quando chega perto do campeonato que é marca registrada da gambit: a Intel Extreme Master.

ROCROCCAT 1 vs 0 elements logoEL

Se no primeiro dia a nova composição da elements funcionou muito bem antes deles entregarem completamente o jogo, no segundo dia não havia possibilidade para a elements entregar o jogo, uma vez que a Roccat esteve no controle da partida desde o início. Com um pesado camp de Jankos na lane de Kevin, a equipe da Roccat conseguiu três kills em cima do novo membro da elements e assim controlou tranquilamente os objetivos no Early Game,  aproveitando muito bem seu power spike com as duas triforces completas para conseguir visão na jungle da elements e criar ainda mais abates, além de  manter o controle do dragão o tempo inteiro. O estilo passivo de jogo da elements nada pode fazer quando uma team fight na bot lane resultou em um inibidor para a equipe de Nukeduck antes dos 25 minutos de partida, que soube encerrar o jogo rapidamente após isso. Overpow, Jankos e Vander conseguiram controlar muito bem o fluxo da partida, com Nukeduck mais uma vez se destacando em uma partida de Le Blanc.

 

CW Wolveslogobund 1 vs 0 mym-logoMYM

Com um plano claro de deixar o Jayce de Kori forte, a MYM pressionou desde o começo a mid lane e conseguiu o first blood graças a um belo gank de Horo, logo trocando também sua torre do top pelo primeiro dragão do jogo.Controlando bem o early game, a MYM parecia renovada e preparada, mas cometeu um erro brutal ao manter Mr Rallez na Top lane quando o terceiro dragão do jogo nasceu, o que acabou possibilitando a CW de forçar uma team fight e conseguir 3 abates, além do objetivo neutro. Sabendo evitar o poke da MYM e forçando lutas com o teleporte de Youngbuck, a CW conseguiu vencer as lutas sempre que o combo Morgana + Kassadin conseguia chegar na backline e destruir Mr Rallez. Após um belo quadra kill de Freeze, a CW conseguiu um inibidor da bot lane que deixou eles em uma posição muito confortável no mapa, levando a vitória após outra luta prolongada. O comentário da noite vai para Youngbuck, alegando que MYM = Meet Youngbucks  Morgana.

GIAGIANTS Gaming logo 1 vs 0 uol logo02UOL

Após uma vitória inacreditável contra a Elements, a Giants conseguiu sua quarta vitória na competição contra a Unicorns of Love.Mesmo com frederic entregando o first blood no level 1 e com Kikis causando problemas com seu lee sin no early game, Pepiinero estava inspirado com sua Ahri, dando bons roamings e conseguindo diversos abates. A vantagem em kills produzida pela UOL no early game acabou não tendo um impacto tão grande na partida, pois os dragões e os objetivos acabaram nas mãos da giants, mas a equipe de powerofevil lentamente conseguiu recuperar os objetivos e abrir uma vantagem no ouro.Em um mid game muito caótico, mesmo com a desvantagem de ouro a giants conseguiu criar pickoffs que resultaram em um baron, o que possibilitou  que a equipe de Adryh tivesse acesso aos inibidores da UOL, que não tardaram a cair.Com diversas kills e sem nenhum foco por parte da UOL, a Giants conseguiu outra caótica vitória  improvável, provando que não pode ser completamente subestimada.

SK sk-white  0 vs 1 H2k1 H2K

Com um draft muito melhor executado, a Sk conseguiu iniciar a partida pressionando todas as lanes e com um farm melhor, mas em uma boa jogada de Hjarnan e posteriormente com Nrated e Fox se estendendo muito, a H2K conseguiu o first blood e o primeiro dragão da partida. Com um foco impressionante em objetivos e movimentações interessantes, a h2k conseguiu as duas primeiras torres do jogo, criando  também diversos pickoffs em cima de Freddy122 e Fox. Mesmo quando a SK gaming conseguiu encaixar uma boa fight e sair em vantagem numérica, a H2K soube controlar muito bem a visão ( Ponto fraco do time da SK ) e os dragões, nunca dando a chance da SK disputar pelo controle da partida, que começava a ficar cada vez mais encaminhada para a h2k quando essa conseguiu o quarto dragão do jogo após outro pickoff sobre Fox. Uma movimentação incorreta da SK gaming possibilitou que a h2k tivesse acesso ao inibidor da bot lane, enquanto outra tentativa de forçar uma fight pelos Flanco produzida pela SK falhou e entregou o Baron para a h2k, que soube então finalizar a partida tranquilamente.

Classificação 
1.
sk-white SK Gaming
8-2
2.
fnaticlogoFnatic
7-3
3.
WolveslogobundCopenhagen Wolves
6-4
3.
 
H2k1 H2k-Gaming
6-4
5.
uol logo02Unicorns of Love
5-5
5.
gambitGambit Gaming
5-5
7.
elements logo Elements
4-6
7.
ROCCAT Team ROCCAT
4-6
7.
GIANTS Gaming logoGIANTS! Gaming
4-6
10.
mym-logoMeetYourMakers
1-9