A segunda semana da LCS  EU prometia grandes confrontos e belas jogadas, e foi exatamente isso que ela entregou! Com a redução de surpresas nos picks devido a manutenção do patch 5.1 para essa semana do torneio, além do retorno do Maokai (Que havia sido desabilitado durante a primeira semana) e de mais uma semana de treinos para as equipes, muitos esperavam que a semana fosse menos favorável aos novos times que surpreenderam na semana passada e conseguiram vitórias com picks diferenciados somados a um estilo de jogo alternativo, e foi exatamente isso que aconteceu.

H2k1H2K 1 vs 0  mym-logoMYM

O confronto entre duas equipes que agonizaram com um 0-2 na semana passada e recentemente trocaram de mid laners, MYM e H2K  apresentaram composições focadas em grandes team fights para essa partida, mas a possibilidade de iniciação superior e o grande combo de CC que a H2K possuía foi fundamental para sua vitória. A partida começou com um double kill para a H2K graças a um gank de 4 pessoas na bot lane, e apesar da participação de H0R0 em dois ganks bem sucedidos no early game a h2k lentamente  conseguiu controlar os dragões e foi superior em todas team fights. É complicado apontar destaques para essa partida uma vez que todos conseguiram desempenhar com qualidade sua função, mas esse foi o primeiro jogo em que Ryu  e Hjarnam não sofreram nenhum abate.

 uol logo02UOL  1 vs 0  GIANTS Gaming logo GIA

Pepiinero foi o grande destaque da última semana para a giants, assim como POE para a UOL, então era natural que a disputa na mid lane fosse fundamental para o andamento do jogo. A disputa na mid lane, assim como boa parte da partida, foi logo desbalanceada pela presença de Kikis,que garantiu o first blood  e teve um impacto na partida muito maior que  Frederic.O jogo estava relativamente equilibrado até acontecer uma team fight na bot lane que acabou 4-0 em favor da UOL, sendo que  alguns minutos depois Hyllissang acertou uma ultimate espetacular que somada ao belo posicionamento de Kikis e Vizicsacsi  deixou a UOL em completo controle da partida. Uma performance de gala dos unicórnios, que finalizaram o jogo em menos de 30 minutos, com destaque para o impressionante 8/0/10 de kikis e mais uma partida fantástica de POE.

fnaticlogoFNC 1 vs 0 ROCCATROC

Após a primeira semana, a tríade de favoritos para o título foi modificada para conter também a Fnatic, que impressionou muito e conseguiu derrotar a Elements. Por esse motivo muitos acreditavam que esse seria o jogo da semana para a LCS EU,  e eles estavam certos. Diversos jogadores conseguiram acesso a campeões que foram historicamente destaques em suas respectivas mãos (Jankos de Elise,Yellowstar de Leona, Vander de Thresh,Febiven de Xerath) e todos eles mostraram a razão de terem se destacado com esses campeões, apresentando um brilhante jogo. A fnatic saiu na frente na partida graças a grande presença do Rengar de Reignover, mas  abriu mão da liderança numa tentativa de Dive que acabou resultando em um 3-1 para a Roccat.A roccat controlava melhor os dragões mas em uma luta na jungle acabou sofrendo com o wombo combo da equipe de yellowstar, o que devolveu a liderança para a fnatic junto com o buff do barão. Rengar + Sivir ultando criou diversos pickoffs para a equipe da Fnatic e nem mesmo a sequência de sentenças fantásticas de Vander ou as solo kills de Nukeduck conseguiram ganhar a partida para a roccat, que com sua team fight inferior acabou perdendo mesmo com uma tristana de build completa. Os destaques da partida foram Reignover e Febiven (QUE DE ALGUMA MANEIRA NÃO MORREU NA PARTIDA QUE TEVE 31 ABATES! ), um pela capacidade de conseguir minimizar o impacto de uma Tristana full build e o outro por acertar ultimates fundamentais na partida…..Sem dúvida essa foi a melhor partida da LCS EU até aqui e só não foi a mais emocionante do final de semana pois tivemos Keyd x Intz.

sk-whiteSK 1 vs 0 gambitGMB

A Gambit surpreendeu na pré-temporada e levou a IEM Cologne, mas decepcionou bastante na primeira semana da competição europeia, ao mesmo tempo que a SK Gaming era creditada como a melhor equipe europeia. A gambit gaming optou pelo poderoso combo Jarvan +  Gnar e até saiu na frente no jogo graças a um 4×2 na mid lane, mas a habilidade superior, tanto individual quanto coletiva, levou a SK gaming a vitória. O controle dos dragões, a vantagem absurda que Freddy122  e Forgiven conseguiram na lane,  e a habilidade de Svenskeren em garantir objetivos  lentamente levaram a SK Gaming a mais uma vitória. A SK inteira foi destaque da partida, mesmo com uma partida pouco inspirada de Fox, sendo que Svenskeren Freddy122 e Forgiven demonstraram a razão pela qual são considerados os melhores na europa em suas respectivas posições atualmente.

elements logoEL 1vs0 WolveslogobundCW

A preocupação dos entusiastas da Elements começa quando Wickd não joga de Irelia, e essa preocupação aumentou após duas falhas de execução em dives,uma coletiva e outra de Froggen,dificultarem a partida contra a fraca equipe da CW. Um jogo terrível de YoungBuck, a habilidade de explodir alvos proporcionada pela Ahri de Froggen  e a consistência de Rekkles acabaram dando a equipe de elements, que fez mais uma vez um começo de jogo questionável,  a vitória. Froggen e Rekkles foram os destaques do jogo, principalmente froggen por assassinar as esperanças da Elements e conseguir trocas favoráveis até em situações 2×1….Os top laners nesse jogo  foram sofríveis, com mais uma atuação macabra de YoungBuck e uma morte inaceitável de Wickd em uma lane 1×1 de lulu x Corki.

Segundo Dia ————————————————————-

gambitGMB 0 vs 1  fnaticlogo FNC

Essa que foi por muito tempo a principal rivalidade da europa hoje perdeu seu brilho, a Fnatic perdeu 4 de seus jogadores e a Gambit perdeu três deles, a  diferença é que a Fnatic lidera o campeonato e parece cada vez mais promissora, ao passo que a Gambit parece cada vez mais desesperada na última colocação. Mais uma vez o jogo começou favorável a gambit, que logo adquiriu uma vantagem de 3 kills  (Sem falar na existência de um Jax como “seguro late-game” para a equipe russa) , mas a fnatic aproveitou sua superioridade em team fights e uma série de erros individuais da gambit  para equilibrar o placar. Nem o Thresh Prince e seus hooks  nem todo o foco que a gambit colocou sobre o Jax de Cabochard foram suficientes para lidar com a superioridade em Team Fights da composição da Fnatic, que teve graças a isso controle sobre os dragões e o Barão. Uma performance decepcionante de NIQ e uma interessante de Febiven, mas o destaque fica para Yellowstar com participação em 21 dos 26 abates de sua equipe.

GIANTS Gaming logo GIA  0 vs 1 H2k1H2K

Esse confronto aconteceu no último torneio de Expansão e a H2K facilmente derrotou a Giants por 3-0 na ocasião, e mais uma vez tivemos uma vitória tranquila da H2K, em apenas 27 minutos. O jogo iniciou com uma grande teamfight que acabou queimando muitos Flash e summoners Spells, mas ficou somente 1×1,enquanto uma troca entre junglers e mid laners posteriormente deixou a partida com um placar de 2×2, e o equilíbrio da partida terminou ai. Ryu conseguiu tirar pepiinero da lane diversas vezes e fez uma ótima partida, assim como toda a h2k, mas uma participação patética de Werylb (0-6-0, com direito a um tp extremamente bizarro que resultou em sua morte imediata). Voidle, Loulex e Ryu foram os destaques da Partida,com Odoamne e Hjarnan com boas apresentações.

elements logoEL 1 vs 0 ROCCATROC

A Roccat teve uma semana complicada, primeiro um desgastante confronto com a Fnatic e agora outro desgastante  e igualmente emocionante confronto contra a Elements. Desde primeiro momento o jogo estava equilibrado, o first blood que a Elements conseguiu em cima de Overpow foi trocado pelo primeiro dragão em favor da Roccat, mas logo Rekkles e Froggen conseguiram vantagens em suas lanes que proporcionaram a chance da Elements de controlar a visão e evitar lutas 5×5 contra a poderosa comp de lutas da Roccat. Vander acertou diversos Flash+Hook que resultaram em kills, Nukeduck chegou a solar Froggen, mas as team fights cada vez mais eram decididas por pequenos detalhes e o jogo ficava mais intenso e arriscado.Após uma Team Fight desastrada na mid lane a Elements quase venceu o jogo e chegou a derrubar uma torre do nexus, mas uma play de Jankos e Nukeduck salvou a Roccat. O equilíbrio era tão grande que a contagem de dragões estava 4×4  aos 58 minutos, mas a Roccat conseguiu uma team fight favorável  e o buff do quinto dragão. O buff do quinto dragão não foi tão eficiente graças a um pick de Froggen sobre Jankos, mas a roccat conseguiu trocar o barão que a equipe da Elements adquiriu com a vantagem numérica no mapa por um inibidor na bot lane (uma movimentação bem interessante da Roccat). Uma team fight 5×5 na base da roccat definiu uma das melhores partidas da LCS até aqui, consagrando froggen e companhia graças ao zooning proporcionado por nyph e o charm de froggen na última TF.

 

SK  sk-white   1 vs 0 uol logo02UOL

A SK Gaming vinha de uma campanha fenomenal até aqui e não deixaria POE e companhia  levar a vitória facilmente. As surpresas começaram no draft, com freddy 122 escolhendo Kennen, um campeão que não é visto no competitivo desde a season 3 e Nrated utilizando seu famoso Blitzcranck. O jogo iniciou com o first blood para o Kennen de Freddy graças a um gank de svenskeren, e com 12 minutos a SK já abria uma vantagem de mais de 2k de ouro e um dragão. A superioridade em TFs da SK levou a uma troca 3-1 aos 17 minutos que dificultava ainda mais a situação da UOL, e aos 21 minutos a SK conseguiu um ace 5-1 graças a um belo ultimate de Freddy e o follow da equipe. Uma base race proporcionada  por um erro de posicionamento da  SK até deixou a UOL respirar mais alguns minutos na partida,  mas nem mesmo como uma Team fight 3-0 em favor da UOL conseguiu deixar a novata da LCS no controle da partida. A Uol tentou trocar o barão pelo 4º dragão do jogo mas a partida foi completamente decidida  alí: A SK conseguiu pegar o dragão e rapidamente se posicionar para contestar o barão, que foi roubado por svenskeren ao mesmo tempo que Freddy acertava um ultimate devastador de kennen  em 3 membros da equipe,  o que possibilitou a SK um inibidor e o controle total da partida.

mym-logoMYM 1 vs 0 WolveslogobundCW

 

Duas equipes que tiveram apresentações de pouca qualidade até aqui, MYM e CW disputavam um confronto interessante para definir as últimas colocações da tabela. Após  43 minutos de jogo, com uma performance interessante de Horo e MrRallez, a MYM finalmente conseguiu uma vitória.Esse também foi o último jogo de Blizer300 pela MYM, que deve substituir o jogador por outro mid laner com mais experiência.Muitos consideraram essa partida o pior jogo da LCS até aqui,pela falta de coordenação e de visão dos dois times, um verdadeiro testemunho para aqueles que apontam as duas equipes como as mais fracas do torneio.

 

 

EU LCS SPRING SPLIT 2015 – Semana 2.

Classificação Atual
1.
 fnaticlogo Fnatic
4-0
1.
 sk-white  SK Gaming
4-0
3.
 elements logoElements
3-1
4.
 GIANTS Gaming logo GIANTS! Gaming
2-2
4.
H2k1 H2k-Gaming
2-2
4.
uol logo02 Unicorns of Love
2-2
7.
Wolveslogobund Copenhagen Wolves
1-3
7.
ROCCAT Team ROCCAT
1-3
7.
mym-logo MeetYourMakers
1-3
8.
gambit  Gambit Gaming
0-4