O maior campeonato de League of Legends do cenário Norte Americano retornou nesse sábado, com um começo de competição bem pegado e explosivo, repleto de belas jogadas.

image011

Vamos ao primeiro dia!

W1G1: Team Solo MidTSM logovector -white  vs   Cloud9Cloud9 Logo-onBlack 0

TSM encaixou excelente lutas e fez ótimas rotações! Notável que perderam muitos dragons, mas eles compensaram com boas lutas e carregando objetivos como torres. Foi notável que o Santorin deu um novo gás para o time, mas ainda acho que ainda há muito a ser treinado. E assim, a primeira equipe a vencer é a TSM.

W1G2: Team CoastTeamCoast  vs  Team Dignitasdig logo 1

Inegável que neste game, as lutas foram melhores encaixadas por parte da Team Coast, o que fez com que durante o mid/late game, eles tomassem conta do game. Imapaler mostrou o quão bom é o seu Rengar e suas iniciações com ele. Mas através de um erro bobo, toda a vantagem da Coast foi por água abaixo! Uma Ahri fora de posição sendo morta e eles fazendo Baron enquanto Dignitas, em peso, aproveitaram da ausência da torre do Inibidor, levaram tudo!

W1G3: Winterfoxwinterfox logo vs  Gravitygravity-logo

Foi notável a preocupação de todos da Winterfox em não deixar com que o Azir, de Keane, crescesse na lane phase. Com bons ganks tanto da Annie, de Gleeb, quanto do Rengar, de Helios, Azir não cresceu e deu ao Fizz de Pobelter a força necessária para que ele crescesse, como cresceu. Vale ressaltar que a maior parte dos ganks em cima da Gravity foram bem efetivos, sempre com muitas kills e alguns objetivos. Vitória de Winterfox!

W1G4: Team ImpulseTIP Logo vs  Team Liquidteamliquid-logo

Uma estreia maneira com direito a Kog na mão do KEITH! Destaco as jogadas sensacionais do Xpecial com a Janna. Ele foi fundamental nos disengages do time. Soube usar a ult da campeã tanto para afastar a galera da Team Impulse, mas também usou de forma formidável para curar seus companheiros durante as lutas. Mas como nem tudo é perfeito, por várias vezes o Fenix foi pego fora de posição com sua Lulu. Por sorte, ele foi salvo. GG Team Liquid!

W1G5: Counter Logic GamingClg logo2 vs  Team 8team8-logo-7.2014

Nesse game, foi nitida a falta de experiência por parte da Team8. Por vários momentos eles não conseguiam responder às atitudes da CLG, em especial apos perderem a T2 do mid. Por breves momentos, pensei que finalmente iriam encaixar uma boa luta e correr para o GG, mas me enganei e a CLG acabou fazendo um jogo melhor, com boas lutas e rotações, o que resultou em vitória para a equipe.

 

 

Segundo dia!

W1G6: Team Dignitasdig logo 1  vs  Team ImpulseTIP Logo

Com uma comp repleta de CC (incluindo Gnar, Thresh, Lulu), TIP vence a primeira partida do segundo dia. Mesmo com um inicio vantajoso para a Dignitas, com kills e bons ganks de Crumbzz, mas tomada de decisões por parte da TIP foram decisivas, bem como o controle do dragons e torres. O que venceu a partida para a TIP, além do controle de objetivos globais, foram também os erros de posicionamento por parte da Dignitas.

W1G7: Team CoastTeamCoast  vs  Winterfoxwinterfox logo

Team Coast acelerou muito o game e dessa vez não cometeu nenhum erro grotesco, como no jogo contra a Dignitas. Curioso é que esse foi o segundo jogo da LCS NA nesse ano em que vimos uma Janna usando Mejai. Lembrando que esse item é uma boa escolha, uma vez que ele stacka AP com abates e assistências e as habilidades de Janna, obviamente, são todas escaladas por AP. GG Team Coast!

W1G8: Team Liquidteamliquid-logo  vs  Counter Logic GamingClg logo2

Com dois bans em cima do IWilldominate, Nunu e Rek’sai, a CLG perde uma emocionante partida e confirma o porquê desses bans. Ele jogou muito bem com seu Jarvan 4, usando o ult no momento certo! Vimos belíssimas iniciações por parte do Renekton, de Quas, e o FeniX com seu Azir muito forte, sempre estourando todos!

W1G9: Cloud9Cloud9 Logo-onBlack 0  vs  Gravitygravity-logo

Logo no começo do game, a C9 se mostrou muito apatica, respondendo muito mal aos ganks da Vi do Saintvicious. Hai com sua Orianna ficou completamente apagado, não encaixando bem a ult de sua campeã. Mas durante o mid game, a C9 começou a dominar a visão, carregando torres, forçando a GV a recuar. Porém não foi o suficiente para que vencessem. A GV conseguiu vantagens ao puxar lanes e encaixar lutas devido ao buffs do dragon que conseguiram. Vence Gravity!

W1G10: Team8team8-logo-7.2014  vs  Team Solo MidTSM logovector -white

Diferente da forma como jogaram contra CLG, todos na Team8 fizeram excelentes movimentações, tirou do Dyrus um de seus campeões e que está, também muito forte, no caso o Rumble. Vimos o Porpoise fazendo a estreia de Nocturne na LCS NA! A Orianna de Slooshi encaixou bons ults, acertando quase todos os jogadores da tsm. No mais, a Team8 jogou com muita vontade de ganhar, aproveitou de todos os erros que pôde e ainda forçou mais. Fora o formidável controle de visão de mapa.

 

 

E com isso, a tabela da competição segue dessa forma:

J V D Pts
teamliquid-logo Team Liquid 2 2 0 6
team8-logo-7.2014 Team 8 2 1 1 3
Clg logo2 Counter Logic Gaming 2 1 1 3
gravity-logo Gravity Gaming 2 1 1 3
TeamCoast Team Coast 2 1 1 3
dig logo 1 Team Dignitas 2 1 1 3
TIP Logo Team Impulse 2 1 1 3
TSM logovector -white Team SoloMid 2 1 1 3
winterfox logo WinterFOX 2 1 1 3
10º Cloud9 Logo-onBlack 0 cloud9 2 0 2 0

Vale ressaltar que, durante nove semanas, na primeira fase, os participantes se enfrentarão em confrontos md1, em dois turnos. Serão cinco séries por dia, aos sábados e domingos. Os seis primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória, a ser disputada com duelos md5.

Neste ano, o último colocado da Fase de Grupo cairá para o Challenger Series, e o campeão da divisão desafiante terá acesso automático à liga principal. Já os 8º e 9º colocados irão disputar a série de Promoção. O time que terminar o Split na 7ª colocação não cairá, porém não disputará a Fase Eliminatória.

Ansiosos pelas próximas partidas? Comente conosco o que acharam dessa primeira semana e também façam suas apostas!