A Primeira semana de LCS EU começou nessa quinta feira e nós já tivemos grandes surpresas, tanto no que se refere ao desempenho das equipes quanto na champion pool apresentada pelas equipes europeias, seguindo a tradição da região de inovar muito nos picks e bans do competitivo.

W1G1: elements logo Elements x fnaticlogo Fnatic

No primeiro game da competição, que como de costume era uma reprise da última final, o público esperava uma vitória fácil de froggen e companhia sobre a recentemente  reformulada Fnatic, mas Yellowstar e companhia chegaram para provar que não seria bem esse o desenho do jogo.O até então criticado Reignover fez um belo jogo de Rengar,somado aos incríveis engages de Yellowstar e a perfomance  brilhante de Febiven levaram a Fnatic a primeira vitória da competição, abusando da fragilidade de Wickd e da pobres escolhas na Fase de Draft da Elements.

W1G2: GIANTS Gaming logo Giants x mym-logo MYM

Um dia antes do início da competição Selfie da MYM anunciou que deixaria a organização, e a sua falta recente e a falta de treino com o novo mid laner foram fundamentais na segunda partida da competição, além do ineficiente pick de Olaf por parte de H0Ro.Com mais uma bela participação de Pepinero, a Giants aproveitou a falta de sincronia da MYM e procuraram  um snowball na lane do Jax  de Werylb para conseguir chegar na vitória.

W1G3:Wolveslogobund CW X H2k1H2K

A partida começou com diversas surpresas já na fase de Draft, com o curioso Pick de Draven de Freeze (Que já comentou inclusive sobre o Draven do BrTT!) e o pick de Cassiopéia de Soren .A H2k começou com um early game interessante mas não soube administrar com eficiência sua vantagem e acabou permitindo que a Copenhagen Wolves fosse arrastando o jogo até conseguir team fights extremamente favoráveis graças a grande capacidade de absorver dano do Gnar de YoungBuck e do dano proporcionado pela Cassiopéia, que finalizou o jogo com mais de mil de poder de habilidade.

W1G4:sk-white SK Gaming xROCCAT Roccat

Para muitos o jogo mais esperado do dia, o confronto apresentava duas das equipes que são consideradas favoritas ao título da LCS EU. Mesmo com o grande hype do jogo o confronto se desenvolveu desde o começo em favor da SK Gaming, que apresentou uma grande habilidade tanto durante a lanning fase quanto na transição para o mid game e conseguiu uma vitória tranquila, com destaque para Fox e Forgiven, que não morreram no confronto, além do sempre consistente Fredy122, que ainda defende a posição de melhor top laner da Europa.

W1G5: gambit Gambit Gaming x  uol logo02 Unicorns Of Love

Duas equipes que se apresentaram durante a pré-temporada, a vencedora da IEM Cologne  e a finalista da IEM San José  disputaram o último confronto do primeiro dia da LCS EU. A equipe da UOL  já surpreendeu durante a fase de Draft com a  escolha de Syndra para PowerOfEvil,campeão que sofreu pesados nerfs no patch 5.1, e o mid laner provou que Syndra ainda pode se destacar no competitivo com um incrível score de 9/0/5, que colaborou muito para a vitória da estreante na LCS contra uma apática Gambit.

================================Segundo Dia======================================

W1g6: sk-white SK Gaming x mym-logo MYM

A equipe da SK fez uma grande apresentação no primeiro dia da LCS EU e tudo indicava que esse jogo seria um grande stomp, ainda mais com um early game muito favorável a SK, mas a equipe demonstrou que ainda não tem toda a coordenação necessária para administrar com tranquilidade o jogo e deixou a possibilidade da MYM estender o jogo.A SK Gaming conseguiu controlar com efetividade o Dragão e foi no controle do Dragão que ela venceu o jogo,graças a uma teamfight ganha após o quinto dragão do jogo em favor da SK Gaming que imediatamente levou ao fim do jogo.

W1G7: GIANTS Gaming logoGiants x  Wolveslogobund CW

A giants gaming continuou com a sua aposta no snowball do Jax do Werylb e conseguiu uma vitória relativamente tranquila contra a CW,que apostava numa composição que favorecia a Kalista do Freeze(Que optou pela popular build de Runaan). A CW até tentou ensaiar uma reação e atrasar o jogo para tentar uma reação semelhante a que aconteceu contra a H2K mas a giants soube utilizar bem sua composição e acabou levando a vitória.

W1G8: ROCCAT Roccat x gambit Gambit Gaming

Duas equipes que perderam no primeiro dia da competição, tanto a Roccat quanto a Gambit vinham com grande sede de vitória, mas a Roccat mostrou que realmente é uma grande força na EU LCS e acabou levando o jogo, após outra atuação sem inspiração da  Gambit. O destaque do jogo foi para o narrador quickshot que referenciou overpow como Kazekage (Pai do Gaara e posteriormente Gaara do Naruto) e conseguiu animar um jogo que realmente nada lembrava a antiga glória da Gambit Gaming/Moscow 5.

W1G9: fnaticlogo Fnatic x  H2k1H2K

Febiven jogando contra sua antiga equipe, uma promessa para um jogo emocionante, mas a fnatic conseguiu dominar o jogo desde o início e nós tivemos a primeira vitória de um Olaf,pick extremamente raro no competitivo atual, na LCS.A Fnatic mostrou que sua aposta na nova equipe tem sido até aqui uma ótima escolha,com destaque para Steelback, que não sofreu nenhuma eliminação no jogo, e tem se mostrado uma boa escolha até aqui, auxiliando a fnatic a chegar a liderança até aqui.

W1G10: uol logo02 Unicorns of Love x elements logo Elements

O jogo já começou com uma novidade na fase de Draft:Aatrox na Jungle para Shook,um antigo amor do cenário europeu. PowerOfEvil não conseguiu o mesmo desempenho da última partida e errou diversas ultimates importantes com a Orianna, o que facilitou a vitória da Elements liderada pela incrível partida de Froggen no Kassadin e uma bela partida de Rekkles.

Classificação J V D Pts
 fnaticlogo Fnatic 2 2 0 6
GIANTS Gaming logo Giants Gaming 2 2 0 6
sk-white SK Gaming 2 2 0 6
uol logo02 Unicorns of Love 2 1 1 3
Wolveslogobund Copenhagen Wolves 2 1 1 3
elements logo Elements 2 1 1 3
ROCCAT Team ROCCAT 2 1 1 3
gambit Gambit Gaming 2 0 2 0
mym-logo Meet Your Makers 2 0 2 0
10º H2k1 H2k-Gaming 2 0 2 0