A quinta semana da OGN trouxe grandes jogos, tanto em duração quanto em qualidade, e conseguiu criar ainda mais hype para a sexta semana da competição, a semana que irá marcar a primeira vez em que todos os times da competição se enfrentaram.

É importante lembrar a todos que os vods estão completamente disponíveis aqui : http://www.reddit.com/r/LoLeventVoDs/comments/2rm5z6/champions_korea_spring_2015/ 

 

Classificação
1.   HUYAlogo std.png GE Tigers 6-0 12-1
2.   JAGlogo std.pngJin Air Green Wings 4-2 10-5
3.    SKT1Logo std.png SK Telecom T1  4-2 8-5
4.    CJElogo std.png CJ Entus 4-2 8-6
5.    IMlogo std.png Incredible Miracle 3-3 6-7
6   NaJinemfirelogo std.png NaJin e-mFire 2-4 6-8
7.  KTRolsterLogo std.png KT Rolster 1-5 3-10
8.  Samsunglogo std.png Samsung Galaxy 0-6 1-12

 

SKT  SKT1Logo std.png 2 vs 0 Samsunglogo std.pngSSG

Duas partidas que conseguiram ao mesmo tempo proporcionar felicidade para os fâs da SKT, e criar muita preocupação.Faker e Easyhoon mais uma vez jogaram uma partida cada um e fizeram bons jogos, principalmente o incrível ezreal de Faker( MVP da partida), mas as dificuldades que a SKT demonstrou contra uma equipe que havia perdido 10 jogos e vencido somente 1 até aqui são motivo de muita preocupação para os campeões mundias da terceira temporada. Entregando picks, demorando a fechar o jogos, controle de visão ineficiente e falta de coordenação da equipe foram pontos claramente presentes mesmo com a vitória da SKT, e a participação de Bengi mais uma vez deixou a desejar.

NJENaJinemfirelogo std.png 0 vs 2 HUYAlogo std.pngGET

A líder da tabela enfrentava a Najin e com a supervisão do técnico Nofe conseguiu outra vitória, se mantendo tranquila na liderança. mas essa partida teve um sabor especial por ser a primeira vez que Pray e Cain ,a lendária bot lane da Najin sword, se enfrentavam no competitivo. Apostando numa composição late game para o primeiro jogo, a Najin sofreu nas mãos de Gorilla, que soube utilizar a vantagem que conseguiu graças a um 2×2 com mais poder no early game para criar um impecável controle de visão e transformar sua agressividade calculada em diversas kills para sua equipe.A pressão criada por Corki na bot lane e Azir na mid lane possibilitaram um controle dos dragões em favor da GE tigers, e a equipe soube finalizar o jogo antes que a tristana de ohq pudesse virar a partida com seu potêncial no late game.Na segunda partida a Najin optou por utilizar Zefa e Pure como bot lane, e o jogo até parecia favorável a equipe de Watch depois de três abates obtidos por ele, mas o soberbo controle do dragão da GE tigers ,juntamente com a capacidade de roaming do kassadin somada a uma série de play fantásticas de Pray ,proporcionaram um Baron a GE Tigers, que logo controlou e finalizou a partida, em mais uma bela demonstração do potêncial da Kalista no competitivo.

JAGJAGlogo std.png 2 vs 0 CJElogo std.png CJ

Após os grandes resultados contra equipes famosas que a Jin Air obteve na competição, existia um grande hype para essa disputa.Em uma das partidas mas longas da história do competitivo,que as duas equipes optaram por composições de poke,após 79 minutos a Jin Air conseguiu levar o primeiro jogo numa disputa muito tática das duas equipes, em que o controle das waves e a bela participação do Xerath de GBM (7/0/5)  e da Kalista de Cpt. Jack asseguraram  a vitória. Essa partida ficou marcada pelo novo recorde de CS do competitivo: 726 cs para Coco, com Space empatando o antigo recorde com 719. A segunda partida  contou com muito mais abates por parte da Jin Air, que utilizou uma composição muito semelhante a do primeiro jogo e mais uma vez o Xerath de GBM foi decisivo, mas a participação de Chaser em 23 das 25 kills da equipe nessa partida  também foi fundamental para a Jin air conseguir o segundo lugar da LCK.

KT R KTRolsterLogo std.png 0 vs 2 IMlogo std.pngIM

 

O confronto entre duas equipes da parte de baixo da tabela, IM e KT fizeram dois jogos em que a KT se mostrou completamente apática, não conseguindo uma única eliminação durante toda a primeira partida e lentamente perdendo o jogo.Tusin da IM foi considerado o MVP da primeira partida, com um belo  KDA de 14 tanto na primeira quanto na segunda partida, mas a segunda partida teve Frozen brilhando de Xerath e retirando as chances de Tusin garantir o segundo MVP do dia. O dia foi especialmente tenebroso para SSumday, que foi abatido quatro vezes no dia e não teve nenhuma assistência e nenhum abate, demonstrando toda a falta de qualidade da equipe que é a  atual detentora do título da OGN/LCK.