O dia 4 da ESL Cologne teve partidas emocionantes que definiu os quatro semifinalistas do segundo major de CS:GO da temporada. Confira abaixo o resumo dos quatro jogos que rolaram hoje na ESL One Cologne, que teve Virtus.Pro eliminando a desfalcada Astralis, belas atuações individuais da Team Liquid em cima da NaVi, o avanço dos brasileiros da SK Gaming e o atropelo da Fnatic para cima da surpreendente Gambit.

1o jogo: Astralis 0 x 2 Virtus.Pro

Overpass – Astralis 17-19 Virtus.Pro

A Virtus.Pro começou muito bem o confronto perdendo apenas o pistol mas ganhando outros 7 rounds seguintes, contando com um belo clutch 1v2 de Janusz ‘Snax’ Pogorzelski, que conseguiu tirar um round quase garantido da Astralis que tinha a c4 plantada (7-1). Com essa jogada, a VirtusPro ficou a frente no primeiro half com 12-3 em cima da Astralis. Apesar de um primeiro half ruim, a Astralis com uma presença gigante do standin Lukas “gla1ve” Rossander alcançou o placar e empatou em 13-13. Em 4 trocas de round, o jogo foi para prorrogação. A VirtusPro levou os 3 primeiros rounds do primeiro half da prorrogação e só no terceiro round do segundo half conquistou seu primeiro mapa, 19-17.

Train – Astralis 15-19 Virtus.Pro

No segundo mapa, gla1ve continuou sua boa performance com uma média de 1,13 kill por round no primeiro half, e permitiu que a Astralis passasse à segunda parte com vantagem no placar, 11-4. A VirtusPro conseguiu diminuir a distância com um ótimo trabalho em equipe e acabou fazendo o mesmo papel da Astralis na Overpass, levando o jogo para a prorrogação. Surpreendendo, a VirtusPro começou com um uma formação de 3 awp’s no primeiro round, que acabou recompensando, fazendo os 3 primeiros rounds do time. No segundo half já buscaram logo o primeiro e garantiram seu lugar na semifinal, eliminando a Astralis por 19-15.

2o jogo: SK Gaming 2 x 0 Flipsid3 Tactics

Confira aqui a matéria exclusiva que o Mais e-Sports fez para a partida dos brasileiros da SK Gaming.

3o jogo: Team Liquid 2 x 1 Natus Vincere

Train – Liquid 11-16 Navi 

A NaVi começava a ter vantagem no placar (4-3) em um round que a Liquid estava com a economia baixa e jogava um round forçado, porém não contavam com a extrema habilidade de Jonathan ‘EliGE’ Jablonowski, que apenas com colete 1 e uma five-seven conseguiu uma kill avançada, roubou uma AK-47 e conseguiu fazer um ace para seu time, voltando a empatar e prejudicando a economia da NaVi. Após isso, a Liquid se aproveitou e encerrou o primeiro half em 10-5 a seu favor.

O segundo half começou com a NaVi dominante, ganhando 5 rounds. A pressão bateu na Liquid, que não achou jeito de se encontrar mais na partida, ajudando a NaVi a fechar o primeiro mapa em 16-11.

Nuke – Liquid 16-12 Navi

Do mesmo jeito que começou o primeiro mapa, também foi a Nuke, com os dois times bem equilibrados. A NaVi até tinha uma vantagem de 7-4, mas a Liquid começou a aparecer na partida e conseguiu alcançar também os 7 rounds (7-8). Já no segundo half, a Liquid pôde contar com a habilidade de Nick ‘nitr0’ Cannella, que conseguiu 4 kills no primeiro round. A Liquid então passou no placar, mas logo cedeu e novamente a NaVi passou a frente (12-11). Foi então que Spencer ‘Hiko’ Martin conseguiu um lindo 4k, animando a Liquid, que achou energia para os rounds restantes, e com um clutch 1v2 de nitr0, ganhou o segundo mapa por 16-12.

Cobblestone – Liquid 16-6 NaVi

O destaque individual da Liquid não parava, e graças a belas jogadas combinadas de Joshua ‘jdm64’ Marzano e Oleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, conseguiu construir bons rounds de vantagem no primeiro half, que terminou com um clutch 1v3 de s1mple, 13-2. Com um começo audaz dos americanos no lado CT, avançando meio logo no primeiro round pegando toda a NaVi despreparada, a Liquid conquistou o pistol (14-2). A partir desse ponto a NaVi já não podia cometer erros e a Liquid se aproveitou disso. Fez o mapa em 16-6, avançou para a semifinal e eliminou a NaVi.

4o jogo: Fnatic 2 x 0 Gambit Gaming

Train – Fnatic 16-5 Gambit

O mapa de escolha da Gambit começou a favor deles, com o pistol e mais dois rounds seguidos (3-0). Porém a superioridade esperada da Fnatic começou a aparecer e logo já tomaram a liderança, conseguindo fazer 10 dos últimos 11 rounds do primeiro half (11-4). Continuando no mesmo ritmo, a Fnatic atropelou a Gambit e perdeu apenas um round antes de fechar a partida em 16-5.

Cache – Fnatic 16 x 3 Gambit

Fnatic tomava a frente no quarto round com 3-0, quando Dauren ‘AdreN’ Kystaubayev derruba 4 jogadores da Fnatic e ajuda sua equipe a começar a partida com o primeiro round (3-1). Mas é temporário, e a Fnatic começa novamente a pressionar, fazendo 9-2, quando a Gambit usa seu pause tático. Não é suficiente, e conforme esperado, a Fnatic deslancha e faz 12-3 no primeiro half. No segundo a Fnatic não deixa chances para a Gambit e fecha a partida em 16-3.

Com esses resultados, as semifinais da ESL One Cologne foram definidas e serão disputadas neste sábado (9), em melhor de 3 partidas. Para ficar por dentro dos confrontos de semifinais e os horários das partidas basta acessar a página de coberturas do Mais e-Sports.