A fase de grupos do The International 2016 nos trouxe algumas surpresas até o momento. A principal delas é a EHOME, que veio do Wildcard para ter a melhor campanha da competição depois de dois dias de jogos. De 10 partidas disputadas, a equipe chinesa venceu 9 e perdeu apenas uma, mantendo assim a liderança isolada do grupo B.

Vale a pena lembrar que a Digital Chaos é a equipe com a segunda melhor campanha do grupo B até aqui. A equipe que tem 8 vitórias e apenas duas derrotas não era uma das preferidas do grande público, mas com atuações convincentes e ótimas execuções, a Digital Chaos muito dificilmente ficará de fora da Upper Bracket.

A decepção do grupo B fica por conta da Team Secret, que ontem (4) teve um dia para esquecer, após amargar 6 derrotas em 6 partidas. Para quem esperava que Puppey e companhia conseguiriam estar em os quatro primeiros do grupo, está vendo algo totalmente diferente. Com 7 derrotas em 10 partidas, a Team Secret praticamente já não tem chances de se classificar para a Upper Bracket.

Já pelo grupo A, a Evil Geniuses se manteve no topo da tabela de classificação. Com oito vitórias e duas derrotas, a EG está muito perto de se garantir na Upper Bracket do The International 2016. Junto com ela, a OG, a Wings Gaming e a TnC Pro Team estariam classificadas, caso a fase de grupos tivesse acabado na última quinta-feira (4).

Ao contrário da EHOME, a Escape Gaming, que também conseguiu a sua vaga no The International 2016 por meio do Wildcard, não conseguiu igualar o desempenho dos chineses nem de perto. Com 9 derrotas e apenas uma vitórias, a Escape Gaming é a única equipe que já está mais do que confirmada na Lower Bracket.

Confira os confrontos do último dia da fase de grupos do The International 2016:

Grupo A

OG X TnC Pro Team

Wings Gaming x Natus Vincere

LGD Gaming x Evil Geniuses

Alliance x Escape Gaming

Evil Geniuses x Alliance

TnC Pro Team x Escape Gaming

Wings Gaming x LGD Gaming

OG X Natus Vincere

Grupo B

ViCi Gaming X EHOME

MVP Phoenix x fnatic

Team Liquid x Digital Chaos

Newbee x Team Secret

Newbee x MVP Phoenix

Team Liquid x Team Secret

Fnatic x ViCi Gaming

Digital Chaos x EHOME

Veja como ficou a tabela de classificação depois do dia 2 do The International 2016:

The International 2016