- Publicidade -

1º jogo – Grupo A: Astralis x Gambit (6-16) Dust 2

A Gambit começou a partida abrindo cinco rounds na frente. A Astralis até conseguiu recuperar os 5 rounds com a ajuda de um clutch 1v2 de Nicolai “device” Reedtz, mas a Gambit, respondendo com outro clutch 1v2 de Mihail ‘Dosia’ Stolyarov, alcançou o resultado de 9-6 a seu favor no primeiro half. No segundo half, o domínio dos jogadores da Gambit continuou, e sem perder nenhum round sequer, eles pegaram seed 1 no seu grupo e estão classificados para os playoffs.

2º jogo – Grupo A: Team Dignitas x Counter Logic Gaming (16-1) Cobblestone

No primeiro half, a Dignitas no lado Terrorista não tomou conhecimento da CLG e atropelou fazendo 14 rounds para ir confortável para o segundo half. Com uma bela atuação de Ruben “RUBINO” Villarroel, com direito a um lindo 4k no segundo pistol, a equipe dinamarquesa fechou o mapa em 16-1, mandou a CLG pra casa e agora pega a Astralis na disputa pela segunda vaga para as quartas-de-finais.

3º jogo – Grupo B: NaVi x NiP (16-12) Cobblestone

A NiP – no lado TR – liderada pela boa atuação de Christopher “GeT_RiGhT” Alesund na “queda” da Cbble, conseguiu ficar com a vantagem no placar no primeiro half, ganhando por 9-6. Na troca de lados, sem muito destaque, e provando o lado terrorista ser mais forte no mapa, a Na’Vi conseguiu manter pressão econômica na NiP e venceu a partida com um placar de 16-12, garantindo vaga nos playoffs.

4º jogo – Grupo B: OpTic Gaming x Flipside Tactics (13-16) Train

O primeiro half foi muito equilibrado com trocas de rounds em praticamente mesmo número para as duas equipes, mas a Optic leva vantagem e termina o primeiro half em 9-6. Na segunda parte, apesar de uma ótima performance do espanhol Óscar “mixwell” Cañellas, a Flipside com a ajuda do destaque Georgi “WorldEdit” Yaskin deslanchou e conseguiu uma série de rounds seguidos para levar a melhor num placar de 16-13. A Flipside agora disputa a segunda vaga do grupo B para as quartas contra a NiP.

5º jogo – Grupo C: Team Liquid x Virtus.Pro (12-16) Cobblestone

Contando com uma boa jogada de Paweł “byali” Bieliński pela Virtus.Pro no pistol, e uma ótima partida de Wiktor “TaZ” Wojtas, a Virtus.Pro chegou a liderar com 6 rounds a Team Liquid no primeiro half, porém forneceu um belo comeback para o time americano, que conseguiu fazer 7 rounds seguidos (9-6). No segundo half, a Liquid acabou tomando da própria lição que deram à Virtus.Pro no primeiro half e viram os poloneses fazerem 7 rounds seguidos sem maneiras de contestar. Com isso, a Virtus.Pro leva o mapa em 16-12 e está nas quartas.

6º jogo – Grupo C: EnvyUs v Mousesports (12-16) Train

Na Train, a Mousesports saiu na frente com um clutch 1v2 cômico, em que Denis “denis” Howell conseguiu um defuse dentro de uma smoke e acabou por provocar um teamkill acidental de faca da EnvyUs. O jogo foi bem equilibrado no primeiro half com direito a boas jogadas de Chris “chrisJ” de Jong e Kenny “kennyS” Schrub, terminando em 8-7 para a equipe Mousesports. O segundo half viu Mouz perder 5 rounds, mas ainda conseguir mandar os franceses da EnvyUs pra casa com o placar de 16-12. Mousesports agora pega Team Liquid pra disputa da segunda vaga do grupo C nas quartas.

7º jogo – Grupo D: SK Gaming x FaZe (16-6) Cobblestone

O Mais e-Sports fez um resumo da partida dos brasileiros contra os europeus da FaZe.

8º jogo – Grupo D: G2 x Fnatic (13-16) Train

A equipe sueca (Fnatic) conseguiu um bom começo, com 3 rounds, mas perdendo o armado viu a G2 levar 6 rounds seguidos (6-3). Para quebrar o ritmo da G2, a Fnatic usou sua pausa tática e conseguiu recuperar, encerrando o primeiro half a seu favor em 8-7. No segundo half a Fnatic começou superior novamente e chegou no seu matchpoint em 15-11. A G2 conseguiu ainda fazer mais dois rounds, mas não resistiu a um eco que a Fnatic fazia para o último round e perdeu por 16-13. A G2 é a segunda equipe francesa eliminada na fase de grupos. Agora a Fnatic avança para a disputa da segunda vaga do grupo D contra a FaZe.

Times já classificados para os playoffs:

(Grupo A) Gambit
(Grupo B) NaVi
(Grupo C) Virtus.pro
(Grupo D) SK Gaming

Confrontos de amanhã (7) que irão decidir outros quatros classificados, todos disputados em melhor de três:

(Grupo A) Astralis vs Dignitas
(Grupo B) NiP vs Flipside
(Grupo C) Team Liquid vs Mousesports
(Grupo D) FaZe vs Fnatic

Confira os jogos e horários do terceiro dia da ESL One Cologne na página de coberturas do Mais e-Sports.

Autor: Marcus Dias