O 6º dia de jogos do The International 2016 trouxe a melhor partida da competição até aqui. Evil Geniuses e EHOME travaram na última quinta-feira (11) uma disputa épica no primeiro jogo da série melhor de 3, digna da competição que bate recordes de premiação uma vez atrás da outra.

A partida que durou 75 minutos e estava praticamente ganha pela EHOME, contou com a maior reviravolta da história do The International. Depois de destruir todas as barracas da Evil Geniuses e conseguir os mega creeps, a EHOME tinha colocado um pé na final da Upper Bracket do The International 2016.

No entanto, a EG não se entregou e apoiada pela torcida presente na Key Arena, conseguiu o que ninguém imaginava. Depois de uma boa teamfight, o experiente Universe viu a chance de vencer a partida e comprou uma Divine Rapier e foi para o tudo ou nada. Ao destruir rapidamente as torres do trono, a única esperança da EHOME era que o Warlock de sua equipe conseguisse segurar um pouco o jogo até seus companheiros nascerem.

Porém, para coroar a grande atuação de Mirana que teve na partida, o garoto prodígio SumaiL viu a oportunidade e com o combo de dagger, Ethereal Blade e Dagon level 5, simplesmente acabou com a vida do adversário, deixando para Zai, outro destaque da partida, finalizar o oponente. Com isso, a Evil Geniuses, atual campeã do The International, escreveu mais uma vez seu nome na história, ao ser a primeira equipe a conseguir um comeback com mega creeps na história da competição, levando o público presente ao delírio. Depois dessa vitória, a EG não deu chances para a EHOME na segunda partida e fechou a série por 2 jogos a 0.

Quem enfrentará a Evil Geniuses na final da Upper Bracket será a Wings Gaming, que não tomou conhecimento da MVP Phoenix e em duas partidas de pouco mais de 30 minutos de duração venceu a série por 2 a 0 e com isso, juntamente com a EG, já garantiu uma premiação mínima de mais de 2 milhões de dólares.

O sexto dia de confrontos do The International 2016 também contou com a eliminação de duas equipes que já foram campeãs da competição. A Alliance e a NewBee deram adeus ao sonho do bicampeonato ao perderem para fnatic e Team Liquid, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Com isso, os times ficaram

Para assistir o jogo épico entre Evil Geniuses e EHOME, basta clicar aqui.