Rekkles, atirador da Fnatic, durante Mundial de LoL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Após a divulgação do novo formato do All Star 2018 de League of Legends e da abertura do período de votação, estrelas do cenário internacional se posicionaram afirmando não ter interesse em participar. Na última quarta-feira (17), os jogadores Martin “Rekkles” Larsson e Paul “sOAZ” Boyer, da Fnatic, pediram aos fãs através de suas contas no twitter que não votem neles para representar sua região.

“Por favor, não votem em mim no All Star.
Com apenas duas vagas para cada região, eu preferiria ver algumas novas caras que nunca tiveram a chance (Caps, Broxah e Bwipo).
Obrigado!” – Rekkles, no Twitter

“Obrigado por votarem em mim, mas o mesmo vale para mim. Por favor, votem nos meus companheiros de equipe que querem participar, eu precisarei de um descanso depois do Mundial.” – sOAZ, no Twitter

Apesar da negativa das duas personalidades da LCS EU, outros jogadores do cenário mundial se pronunciaram na rede social sobre o campeonato, incluindo Bjergsen, da TSM, e Doublelift, da Team Liquid, que compartilharam o tweet oficial da votação, em que já aparecem como possíveis representantes da LCS NA.

Já no Brasil, alguns jogadores manifestaram a vontade de representar o Brasil em Las Vegas. brTT, do Flamengo, e Rakin, do CNB, lideram a prévia liberada pelo LoLEsportsBR, e pediram votos aos fãs pelo Twitter. Titan e Dynquedo, da KaBuM, seguem em 3º e 4º, e fizeram o mesmo, agradecendo também pela torcida.

O All Star 2018 acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro, e reunirá personalidades do League of Legends internacional na Esports Arena, em Las Vegas, nos EUA. Além dos jogadores profissionais, dois ou três criadores de conteúdo serão escolhidos pela própria Riot e disputarão partidas ao vivo, fechando o calendário competitivo do jogo este ano.

Veja também: Tyler1 e imaqtpie participarão de um showmatch de LoL com estrelas do WWE