Redemption e-Sports comprou a vaga e a line-up da T-Show no Desafiante (Divulgação/Reprodução)

A Redemption E-Sports, organização do Rio Grande do Sul, estará no segundo split do Circuito Desafiante. Após não conseguir o acesso por meio das classificatórias abertas (tier 3), o time adquiriu a vaga da T-Show E-Sports no torneio, além de parte da escalação que disputou o primeiro split: Nyu, Zuao, Krastyel, DudsTheBoy, Drop e Ceos.

O CEO da T-Show, Gabriel “Fuji” Fujiyama, explicou ao Mais e-Sports as motivações da negociação. “A princípio, a venda não seria feita. Mas quando conhecemos a Redemption e os seus donos, vimos que os meninos estariam em boas mãos, principalmente depois de conhecer o projeto deles para os e-sports mais a fundo. Eles quiseram comprar a nossa vaga e, sob duas únicas condições, o negócio foi fechado”, explica.

De acordo com Fuji, a primeira condição era que a ida para o novo clube fosse da vontade unânime dos jogadores. “Se alguém, por algum motivo, não fosse, não venderíamos, e continuaríamos no split pra manter o projeto original de pé.” A segunda era que nenhum dos integrantes fosse vendido pra outra equipe. “Isso foi uma condição minha, para que os atletas, que são muito unidos e amigos, tivessem a continuidade do nosso projeto, que foi montado e estruturado há alguns meses. Como todo mundo aceitou, foi uma negociação bem tranquila“, revela. “Pensamos no bem dos atletas em primeiro plano e, em segundo, no do clube.”

Apesar de não ter ocorrido em um contexto ruim, o CEO revelou que a venda foi motivada por fatores que envolviam problemas internos na T-Show e, em partes, a questão financeira, que não vinha sendo sustentável. “Vínhamos com alguns problemas na diretoria e divergência de ideias sobre os projetos, então acabamos em conjunto decidindo uma reformulação completa. Acabamos tendo problemas com o financeiro, também, por falta de patrocinadores para nossos projetos. Isso pesou um pouco, também.”

A T-Show, no entanto, não pretende sair do meio permanentemente. “Não estamos saindo dos e-sports, mas vamos sair de tudo agora e voltar em alguns meses com força total, com uma nova cara e com estrutura melhor. Estamos dando um passo para trás para dar dois para frente“, crava. Fuji contou também que a organização pretende ter novas line-ups até o fim do ano, e que está nos planos disputar a Superliga 2018, torneio na pré-temporada de League of Legends.

Os antigos jogadores da T-Show estrearão no Circuito Desafiante no dia 16 de julho, sob a nova tag, divulgada oficialmente nas redes sociais da Promo Arena, responsável pela transmissão. O campeonato contará com a Redemption, Pain Gaming, Team One, WP Gaming, Operation Kino e Submarino Stars, que se enfrentarão em uma fase de grupos todos-contra-todos acumulando pontos, e os quatro melhores colocados disputarão semifinais em formato mata-mata.

Line-up oficial da Redemption E-Sports:

TOPO Renan “Nyu” Augusto
SELVA Joao “Zuao” Vitor
MEIO Marcos “Krastyel” Ferraz
ATIRADOR Igor “DudsTheBoy” Homem
ATIRADOR Matheus “Drop” Herdy
ATIRADOR Carlos ”KrlosCarioca” Sagrette
SUPORTE Denilson “Céos” Oliveira

 

Veja também: Com Kalec suporte, Operation Kino anuncia escalação para Circuito Desafiante