A ESL Brasil Premier League S8 de CS:GO, evento que conta com seis equipes nacionais disputando a premiação total de 7 mil reais, teve inicio nesta sexta-feira (29). No primeiro dia do torneio, a equipe da RED Canids venceu a Segura o Boné, enquanto a Bulldozer ficou no empate com a Team Reapers.

O formato da ESL Brasil Premier League

As seis equipes foram divididas em dois grupos com três participantes, e o formato do torneio é de round-robin duplo, onde todos se enfrentam duas vezes em MD1. O vencedor do confronto garante 3 pontos, enquanto o empate soma 1 ponto e o quinteto derrotado não pontua. O time mais bem colocado de seu respectivo grupo avança para a grande final presencial, e também garante uma vaga para a próxima temporada da ESL LA League.

Os Jogos

RED Canids X Segura o Boné

Mapas escolhidos por ambas as equipes: Train e Overpass

Train

O confronto começou na Train, e a RED iniciou de TR. A Segura o Boné conseguiu vencer o primeiro pistol e abrir 1-0, porém a RED Canids rapidamente se recuperou ao vencer o forçado seguinte, garantindo a vantagem de 3-1 no placar. Jogando de maneira superior, a matilha venceu a metade por 10-5.

Passando para o lado CT, a RED Canids perdeu o segundo pistol e viu sua vantagem cair para 10-8. A dominância retornou assim que a equipe teve dinheiro para comprar o armamento, e a matilha chegou a abrir uma frente de 15-9. O time da Segura o Boné ainda tentou uma reação, chegando a diminuir o placar para 15-13, porém de nada adiantou, e a RED venceu o jogo por 16-13, somando seus primeiros 3 pontos na tabela.

Overpass

O mapa seguinte foi Overpass, e a RED venceu novamente. Começando de TR, a matilha viu a Segura o Boné abrir 2-0 após vencer o pistol e o anti-eco seguinte, mas passou a controlar a partida na sequência, chegando a liderar por 8-2. Sem dar chances aos adversários, a RED Canids virou de lado vencendo por 11-4.

Em sua vez de jogar no lado defensivo, a RED ainda garantiu o segundo pistol, e só precisou encaixar mais quatro rodadas para vencer o jogo por 16-8, chegando a 6 pontos na tabela.

Team Reapers X Bulldozer

Mapas escolhidos por ambas as equipes: Inferno e Overpass

Inferno

A série começou na Inferno, e a Team Reapers iniciou de TR. A primeira metade da partida foi bastante disputada, com ambas as equipes conseguindo pontuar, porém no fim a Bulldozer levou a melhor, e virou de lado vencendo por 9-6.

Em sua vez de jogar do lado ofensivo, a Bulldozer foi quase perfeita, e venceu o jogo por 16-7.

Overpass

Passando para a Overpass, a Team Reapers, que começou do lado CT, fez uma metade excelente, conseguindo parar a grande maioria dos avanços adversários e virando de lado vencendo por 11-4.

Agora de CT, a Reapers não conseguiu vencer o segundo pistol, mas voltou a ter o controle da partida quando teve acesso aos rifles, e venceu por 16-11, empatando a série em 1-1.

Confira como ficou a tabela da competição após o primeiro dia de jogos:

Grupo A

Time Número de jogos Pontos
RED Canids 2 6
Segura o Boné 2 0
Redemption 0 0

Grupo B

Time Número de jogos Pontos
Bulldozer 2 3
Team Reapers 2 3
2ANOSOLD 0 0

A ESL Brasil Premier League continua no dia 1 de abril, quando a Redemption eSports faz sua estreia contra a RED Canids, e a 2ANOSOLD encara a Bulldozers.