A Riot Games Brasil publicou nesta terça-feira (14) que a organização da Red Canids receberá uma punição no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por realizar uma pausa não autorizada na segunda partida contra a Keyd Stars no dia 12 de fevereiro de 2017.

De acordo com a Riot, um jogador da equipe Red Canids teve um pedido de pausa negado por um oficial da Temporada pois o motivo não se enquadrava nas razões aceitáveis definidas por regulamento.  Mesmo assim, após alguns minutos, o jogador pausou a partida. Nesse momento o jogador foi advertido e informado que haveria uma penalidade se não despausasse imediatamente, mas a pausa persistiu por mais de 3 minutos.

Pausas sem a autorização de um oficial da Temporada é considerado falta de fair play e sujeita o time a penalidades, conforme a lista de pnalidades da competição. Confira a parte do regulamento oficial referente a pausas:

9.3.2 Pausa de jogador – Jogadores podem apenas pausar uma partida imediatamente seguindo um dos eventos abaixo, mas eles devem informar a razão da pausa a um oficial da Temporada 2017 imediatamente após a ação. Razões que justificam um pedido de pausa incluem:

9.3.2.1 Perda de conexão não intencional.

9.3.2.2 O mau funcionamento de um hardware ou software (ex: energia do monitor, problemas com periféricos, bugs dentro do jogo)

9.3.2.3 Interferência física com o jogador (Ex: Assédio de um fã ou cadeira quebrada)

Doenças, machucados ou deficiências não são razões aceitas para uma pausa. […]”

9.3.4 Pausas não Autorizadas – Se um jogador pausar ou despausar uma partida sem a autorização de um oficial da Temporada 2017, a ação será considerada falta de fair play, e a equipe ficará sujeita a penalidades aplicadas a critério dos oficiais do torneio.”

De acordo com a publicação a equipe da Red Canids já havia sido comunicada no final da partida sobre o ocorrido.