RED Canids Corinthians e INTZ se enfrentaram pela sexta rodada do primeiro split do CBLOL 2018.

Ninguém quer ganhar ou ninguém quer perder?

A grande surpresa no Draft do primeiro jogo apareceu nas de Envy com o Sion Mid. O campeão apareceu no início do Draft como um flex pick pegando a RED de surpresa que havia escolhido o Trundle para counterar o campeão na rota do topo, porém, Vladimir foi o pick de Ayel!

Foto: Riot Games

Além do Sion, Skarner e Xayah são outros picks fortes do meta atual que os intrépidos conseguiram assegurar.

O jogo começou com um ritmo morno e a RED Canids mostrava que o objetivo era escalar para o mid e late game. Mesmo assim, com a iniciativa de Shini aos 16 minutos a RED é quem responde bem e garante vantagem:

A matilha simplesmente criava uma bola de neve em relação a sua vantagem. Aos 22 minutos de jogo A RED tinha 5 mil de ouro de vantagem e após Shini gankar LEP que estava no bot, o time garantiu o Barão mas acabou perdendo 4 jogadores:

Após a luta o jogo ficou totalmente morno e uma nova luta surgiu apenas aos 30 minutos de jogo quando o Barão havia renascido. Na luta, Ayel é quem brilha com seu Vladimir enquanto Absulut causa bastante dano com a Xayah. Confira:

Aos 38 minutos de jogo a partida aparecia totalmente encaminhada para a INTZ. Os intrépidos já haviam derrubado o inibidor da rota do topo e a Xayah de Absolut machucava nas lutas. Em uma Team Fight iniciada pela INTZ, LEP cai rapidamente mas Absolut da um passo em falso e o Corki de Sky penaliza o ADC. Confira:

A RED não teve problemas e garantiu o buff do Barão e Dragão Ancião após vencer a luta. Com os dois buffs, a matilha empurrou a botlane e garantiu seu primeiro inibidor no jogo.

Aos 44 minutos de partida, a RED já acumulava 8 mil de ouro de vantagem e buscava uma forma de finalizar o jogo mas aos 46 é a INTZ quem garante o Barão, mesmo assim, Ayel cai e a RED derruba o inibidor do meio com a vantagem numérica.

O jogo ficou extremamente tenso. A RED Canids chegou a levar os três inibidores da INTZ mas não conseguiu encerrar a partida. Aos 55 foi a vez da INTZ garantir o Dragão Ancião após uma boa luta. Com a vantagem a INTZ é quem força agora na rota do meio mas perde a luta. Em resposta, a matilha leva o inibidor da rota do meio.

Com mais de uma hora de jogo a RED pegou seu terceiro barão e terceiro Dragão Ancião enquanto a INTZ tinha apenas o seu nexus exposto e mais nenhuma torre de pé no mapa. Utilizando o ultimate do Taric ficou fácil para a RED finalizar a partida focando o nexus!

MVP do jogo: Sky

INTZ empata a série!

Novamente a RED Canids emplacou um início de jogo forte contra a INTZ. O jungler Winged fez um belíssimo coutergank no topo garantindo dois abates para em cima de Shini e Ayel.

Mesmo com as vantagens de jogo da RED, a INTZ buscava lutas utilizando o poder da Orianna no meio do jogo ao lado do Skarner de Shini. Após eliminar LEP aos 25 minutos de jogo os intrépidos partiram para o Barão e garantiram o buff.

A Xayah de Absolut novamente incomodava seus inimigos e era a grande condição de vitória para as lutas da INTZ mas foi Envy quem brilhou na luta em grupo:

Com bastante vantagem de mapa e ouro, a INTZ finalizou o jogo 2 com tranquilidade.

MVP: Envy

RED dominando!

O jogo começa em um ritmo mais calmo que os dois primeiros porém, Shini conseguiu um bom foco com ganks em cima do Trundle de LEP na top lane. Mesmo assim, a bot lane intrépida continuava passando aperto para a bot lane da matilha e a vantagem de ouro inicial novamente era da RED.

Aos 15, LEP reage no 1v2 e consegue boa luta contra Shini e Ayel. Confira:

Após a marca de 20 minutos a RED vence novamente uma luta e garente o buff do Barão. A vantagem no ouro, que estava parelha, agora é de 8 mil para a matilha.

Aos 28 minutos de partida a matilha ganha mais uma luta garante vantagem de mapa mas encerra o jogo apenas aos 34: