A Red Canids é campeã do 1º split do CBLOL 2017. Com direito a todos os membros da equipe atuando em pelo menos uma partida da série, a matilha não tomou conhecimento do adversário e atropelou a Keyd Stars, ao vencer a grande decisão disputada no Classic Hall em Recife (PE) por 3 jogos a 0.

Com o título, a Red Canids irá representar o Brasil, no Mid Season Invitational, que será disputado entre os dias 28 de abril e 21 de maio. Sendo a primeira fase da competição realizada em São Paulo (SP) e a fase final acontecerá no Rio de Janeiro (RJ).

Nappon inspirado

Para quem esperava um início de jogo sem muita ação, Nappon, mostrou o contrário. Com uma ótima invasão, Nappon garantiu o first blood para sua equipe ao abater Revolta. Confiante, o jungler da Red Canids deu início aos seus ganks na top lane, onde também conseguiu matar Yang, que estava sendo pressionado. Não satisfeito e aproveitando da visão na jungle inimiga, Nappon teve o auxílio de Yoda para eliminar Revolta mais uma vez.

Por conta do ótimo início de Nappon, a bot lane de Lulu e Kog’Maw da Red Canids não sofreu a pressão que era esperada e conseguiu crescer no jogo. A partir daí a Red soube capitalizar e com boas rotações conseguiu levar todas as T1 da Keyd Stars, sem deixar cair nenhuma de suas torres. Com o controle de mapa e com a vantagem na partida, a Red fez o primeiro Barão do jogo aos 24 minutos de partida, aumentando a vantagem no confronto.

Depois de uma boa teamfight para a Red, que conseguiu abater três adversários e perdeu apenas Nappon, a matilha aproveitou para fazer o segundo Barão da partida e abrir uma vantagem de 13k de ouro frente a Keyd Stars. Ao eliminar Yang na bot lane, a Red Canids teve a oportunidade que precisava para entrar na base adversária e destruir os inibidores do bot e também do mid. Com a base exposta e com direito a um quadra kill de brTT com seu Kog’Maw, a Red colocou o Nexus inimigo no chão e confirmou o massacre na primeira partida. 1 a 0 Red.

Sete titulares

Na segunda partida da grande final, a Red Canids optou por colocar Sacy no lugar de brTT e Tockers no lugar de Yoda na mid lane, o que conteve um pouco o ímpeto do jogo em relação a primeira partida da série, mas que também mostrou a força do elenco da matilha.

Apesar de um início favorável para a Keyd Stars, onde conseguiu pressionar muito a bot lane adversária, a Red Canids soube manter a cabeça no lugar e com o passar do tempo, não só equilibrou as ações do jogo, como aproveitando da visão do mapa e de boas tomadas de decisão, conseguiu tomar as rédeas da partida.

Com o buff do Arauto em suas mãos, Robo com seu Fizz foi o grande responsável por ir derrubando torres no split push e de quebra acabava por criar espaço no mapa para seus companheiros de equipe irem fazendo outros objetivos e colocando as torres das outras rotas no chão.

Depois de uma ótima teamfight da Red Canids no Barão, onde a matilha conseguiu um ace sem perder nenhum campeão, a equipe de Dioud e companhia destruiu os inibidores que faltavam da Keyd, que com as costas na base, nada pode fazer para evitar a derrota na segunda partida da série, 2 a 0 Red.

Red Canids campeã do 1º split do CBLOL 2017!

No terceiro confronto da grande final, tivemos o jogo mais equilibrado da série. Com as equipes alternando quem levava a melhor nas teamfights, o confronto estava aberto até os 29 minutos de partida, ocasião em que a Red Canids teve uma grande teamfight em que conseguiu abater três adversários e com isso abriu espaço para levar o primeiro Barão da partida.

Com Dioud inspiradíssimo nas lanternas e sentenças do seu Thresh e Sacy tendo uma atuação praticamente perfeita com seu Varus, a Red Canids aproveitando o buff do Barão destruiu os inibidores das rotas do top e do meio, abrindo a base adversária e sendo questão de tempo para vencer a última partida da série.

Depois de levar o segundo Barão da partida, a Red Canids apenas pressionou a Keyd Stars na sua base e aos 40 minutos de partida, destruiu o Nexus adversário, fez 3 a 0 na série e se sagrou campeã do 1º split do CBLOL 2017!