Seguindo a tendencia de varias organizações de fora e até algumas brasileiras, a Red Canids anunciou nesta terça-feira (30) a Red Academy, uma equipe de “categoria de base” que irá disputar campeonatos com intuito de chegar ao Circuito Desafiante.

Red Academy

O ex-treinador da CNB  Hugo “Galfi” Augusto estará a frente do projeto desde a etapa de escolha dos jogadores até a parte de treinamento da equipe, que contará com gaming house e toda a estrutura necessária para ter o melhor desempenho possível nos campeonatos em que participar.

Galfi atuou em equipes do CBLOL como KaBuM e CNB. Foto: Riot Games

“A oportunidade de ser um pioneiro foi o que mais me atraiu no projeto da Red Academy. Ainda tenho muita vontade de disputar o CBLoL, mas a ideia de estar na vanguarda de um projeto que eu acredito que em breve todas as equipes irão adotar, é muito empolgante. Na Red Academy queremos fazer com que os atletas revelados tenham chances reais de amadurecer não só como jogadores, mas também como pessoas. Além disso, poderemos acompanhá-los em todo o processo de profissionalização, para aí sim estarem aptos a compor não só o elenco da Red Canids, mas também o de qualquer outra equipe da elite brasileira. Aceitei com muito prazer essa parceria e tenho certeza que ela renderá excelentes frutos não só para a Red Canids, mas também para o cenário brasileiro de League of Legends”, ressaltou Galfi.

A ideia da criação da Red Academy é ter uma base solida com jogadores totalmente aptos a substituir qualquer jogador da Red Canids.

“Iremos fornecer total estrutural para que esses novos jogadores possam aprender, absorver esse conhecimento e com isso conquistar o espaço deles no time A. Teremos uma nova gaming house com toda a estrutura necessária para que esses novos integrantes da Red possam se dedicar única e exclusivamente a se tornarem de fato, jogadores profissionais”, afirma Felippe Corradini atual CEO da organização.

Em breve, a organização irá anunciar uma seletiva gratuita para jogadores dos elos Mestre e Challenger para a formação da primeira line-up da equipe. Felippe também lembrou dos jogadores que participaram da seletiva “Eu quero ser RED” realizada 2016 e que acabou não tendo continuidade. Esses jogadores já estarão pre-selecionados na seletiva que vai vir. Mais detalhes deverão ser divulgados em breve pela organização.