Perna, Rase e Leomane, jogadores de Hearthstone da Red Canids (Foto: Divulgação)

O brasileiro Lucas “Rase” Guerra se classificou neste domingo (13) para o Summer Championship de Hearthstone, torneio internacional que dará acesso ao Campeonato Mundial no fim do ano.

O jogador representará o Brasil na competição, que acontecerá do dia 28 de junho ao dia 1 de julho. O campeonato terá 16 participantes no total, divididos em 4 grupos com um representante de cada região competitiva — América, Ásia, Europa e China.

Rase faz parte da equipe de Hearthstone da Red Canids, que conta também com Rodrigo “Perna” ​Castro e Leo “leomane”​ Almeida, dois dos maiores nomes do esport no país. Ele foi campeão da Copa América antes de entrar na organização, e conquistou a vaga no Summer Champinship ao derrotar o americano David “killinallday” Acosta, da Endemic Gaming.

O atleta revela estar feliz com o resultado. “Desde que comecei no competitivo de Hearthstone, coloquei na minha cabeça que queria jogar o Mundial (assim como fiz quando jogava PES). E agora, classificado para a 1a etapa, vamos tentar sonhar ainda mais alto e trabalhar para isso”, afirma.