O mid laner Rafael “Rakin” Knittel surpreendeu a todos com a sua volta ao CBLOL no último fim de semana. O jogador não teve medo de mostrar o seu gameplay agressivo contra a ProGaming e ajudou a CNB a garantir mais 3 pontos na tabela da competição.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

No jogo 1 vocês conseguiram 3 dragões infernais mas mesmo assim perderam. O que aconteceu?

Rakin: Eles jogaram melhor que nós. Simplesmente a rotação deles foi melhor, eles conseguiram controlar muito bem as torres. Deixamos eles comprarem alguns pickoffs¹ em cima de nós. Parecia que a gente estava com medo de criar alguma coisa então só deixamos eles jogarem o jogo deles. Nós pensamos, vamos escalar, pegar alguns dragões infernais, estávamos dando sorte com os dragões né? E no lategame² nós acabamos com eles! Mas o pickoff deles com Veigar e Skarner tava muito ridículo e nós não conseguimos chegar no lategame que nós almejamos.

Você voltou! O que aconteceu nos treinos para você voltar?

Rakin: O time só encaixou… Eu sinto que eu estava com uma energia muito boa. Eu tinha dado uma acalmada, eu tinha relaxado muito. Fui para casa ficar com a minha família e o time estava com uma energia muito tensa. Realmente, era um momento tenso! Eu sinto que eu ter chegado com uma energia boa assim deu uma animada no time também. Talvez seja a fase ‘lua de mel’ que todo time tem quando muda algo. Estamos tendo muita fase lua de mel pelo visto, com o Robo e comigo. Acho que estamos encaixando agora o nosso gameplay.

Foto: Riot Games

O Yampi falou que vocês tem uma sinergia muito boa. Como ocorreu isso?

Rakin: É isso mesmo. Nós temos uma sinergia muito forte. Nos damos muito bem dentro e fora do jogo. Tudo que a gente faz da certo sabe? Sempre que lutamos uma skirmish, em todo treindo durante a semana nós não perdemos uma skirmish. Eu não conseguia entender o que tava acontecendo, a gente não dava um piu, a gente simplesmente luta muito bem junto pois sabia o que o outro ia fazer. Parece que tem uma sinergia muito louca entre a gente sabe?

Explica para o pessoal o que é uma skirmish

Rakin: Skirmish é qualquer luta que não seja uma Team Fight em grande escala. Como um 2v2, 3v3. 4v4 já é uma Team Fight. Mas 3v3 para baixo já é uma skirmish.

O pbO deu um Pentakill. Queria ter roubado um abate?

Rakin: Eu tava morto, não tinha como roubar kill pois estava morto (risos)… Se não eu tinha roubado (risos).

O foco da CNB agora é buscar a escalada?

Rakin: O time está almejando a escalada sim. Eu estou almejando só me divertir pois é o que da certo para mim. Quanto menos eu pensar na responsabilidade que é jogar o CBLOL, melhor eu vou jogar. Então eu prefiro só fingir que estou stremando e jogar me divertindo, jogar gritando e falando alto. Me divertir com meus amigos, como se fosse um normal game 5v5.

Como funciona essa responsabilidade de jogar o CBLOL e como ela te afeta?

Rakin: Eu tenho um bloqueio mental muito grande em que eu não lido bem com pressão. Eu tenho noção disso, todo mundo lá fora tem noção disso. Então a melhor coisa que eu faço é levar todo jogo como se fosse um normal game. Eu dou risada, faço besteira, falo uns bordões do nada que todo mundo começa a rir. Eu sinto que quebra muito o gelo para mim e para os outros jogadores. A gente fica meio que fazendo piadinhas o tempo todo, fingindo que é um normal game o CBLOL em si, eu perdi todo o bloqueio mental que eu tinha jogando a competição.

Como isso está sendo para os outros jogadores? Você deixa eles mais tranquilos também?

Rakin: Ah.. é bom pois eles também relaxam. Mas ao mesmo tempo tem vezes que eu dou uns gritos, falo algumas coisas tortas ai o Baiano precisa me mandar calar a boca. Ele fala ‘cala a boca ai Rakin’ ai eu só aceito e calo a boca, mas dou risada. É isso.

Ficou feliz de terem deixado o Vlad open?

Rakin: Não sei né? Eu fiquei feliz pois eu queria restaurar o orgulho que perdi contra a RED né. Aquilo lá né… era um mosquito que não chupava nem sangue do menino. Mas agora ta bonzinho, deu para rushar o predador. O predador deu uma brincada (risos).

Como será semana que vem contra a Team One?

Rakin: Não faço a mínima ideia. Não sei quem vai jogar. Não faço a minima ideia mesmo. Só vamos treinar e ver quem vai jogar.

Legenda

1 – pickoff: Eliminar um inimigo rapidamente pegando ele de surpresa.

2 – lategame: Final do jogo, momento em que os jogadores estão com muitos itens e perto de alcançar o nível 18.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.