- Publicidade -

O Rainbow Six pode se tornar free-to-play no futuro. É o que afirma o diretor da franquia Leroy Athanassoff em entrevista publicada na última segunda-feira (24). O desejo, no entanto, esbarra em certas dificuldades que vão além de abaixar o preço.

Em entrevista ao site PC Gamer, Athanassoff disse que acredita que esse é um desejo da equipe de desenvolvimento do shooter, mas que essa decisão é mais complicada do que parece.

“É uma decisão da empresa. Eu acho que na equipe de desenvolvimento queremos isso em algum momento. Queremos que o jogo seja acessível a todos ”, afirmou.

Além disso, o diretor afirmou que tornar o game gratuito não significa apenas ajustar o preço nas plataformas digitais. “Você precisa de certos recursos prontos para ser um jogo free-to-play bom e bem-sucedido”, falou.

Um desses recursos que comenta Athanassoff é o combate às contas smurfs, que são jogadores que comprar um outra cópia do jogo para redefinir sua classificação jogando contra jogadores com nível menor.

Segundo o diretor, a prática de smurfing é prejudicial e cria um ambiente não favorável aos players iniciantes e com o jogo gratuito, os jogadores poderiam possuir diversas contas, o que iria prejudicar o gameplay dos demais usuários.