Um dos maiores nomes do Esports brasileiro, Léo “ZiGueira” Duarte está dando adeus ao competitivo de Rainbow Six: Siege. Já casado, o ex-jogador da Team Liquid focará na carreira de streamer, buscando passar mais tempo com a sua esposa.

Em nota publicada pela Team Liquid, ZiG afirma que “Tem sido muito difícil estar em São Paulo, enquanto minha esposa, Anne, está a uma hora de avião. Ela fica sozinha em minha cidade natal, Petrópolis.  Eu quero ter um filho. Começar uma família. O esporte eletrônico estava me impedindo de fazer isso, por isso decidi me aposentar”.

ZiGueira começou no competitivo com o Battlefield 4, onde defendeu a Uranus e a paiN Gaming, sendo a primeira na qual o jogador mais atuou. No BF4, ZiGueira não alcançou grandes títulos internacionais, mas deixou seu nome marcado no competitivo com belas jogadas.

Após o tempo no BF4, ZiG foi para o Rainbow Six. Com passagens por paiN, Black Dragons e outras, foi na Team Liquid onde realizou seu maior feito. Com a holandesa, foi campeão da sétima temporada da Pro League. Essa é a maior conquista de um time brasileiro na modalidade, e a qual ZiG afirma ser sua maior conquista dentro do Esports.

O célebre jogador não crê que sua aposentadoria do competitivo signifique um adeus. ZiG deseja continuar mantendo contato com seus fãs, tanto pelas suas redes sociais quanto nas suas streams, que ele pretende começar após um período de descanso. “Agora que estou de volta, primeiro vou descansar um pouco. Jogar profissionalmente é difícil às vezes. Vou levar de três semanas a um mês para descansar”.