- Publicidade -

A G2 anunciou mudanças em sua escalação para a disputa do Six Invitational. Na manhã desta segunda-feira (27) foi anunciado que Cryn não fará mais parte da equipe e húngaro SirBoss foi contratado por empréstimo para o seu lugar.

A contratação de SirBoss é temporária. Em comunicado, a G2 afirma que SirBoss “se junta a nós por empréstimo a partir de agora até o final do Six Invitational”. Já Cryn vai para o banco de reservas da equipe.

Antes de juntar-se à G2, SirBoss atuava pela PENTA. O jogador também teve passagens por Mock-it Esports e TH3 Esports.

Segundo a G2, o desempenho de Cryn no servidor não correspondeu às expectativas das duas partes envolvidas: a própria G2 e o jogador. A organização também afirmou que existem grandes expectativas sobre a equipe para vencer o Six Invitational e que por esse motivo realizaram a troca.

“Com uma grande escalação como a nossa, que obteve tanto sucesso no Rainbow Six Siege, existem expectativas incrivelmente altas estabelecidas pelos próprios jogadores e por nossa equipe de suporte e gerenciamento. Este é particularmente o caso de um torneio de prestígio como o Six Invitational – aquele em que estamos retornando como os atuais campeões”, disse a organização em nota.

O treinador da equipe, também no comunicado divulgado pela G2, falou sobre a troca:

“É uma pena que tenhamos chegado a essa decisão, mas sentimos que ela é necessária, dado o calibre do Six Invitational. Nossa visão original para Cryn na equipe era um papel semi-flex, semi-entry, que levou nosso estilo de jogo a ser proativo e agressivo. Infelizmente, essa distribuição de função não estava fornecendo resultados adequados, por isso mudamos para uma função mais tradicional”, falou.

Cryn também falou sobre sua saída da G2. O profissional agradeceu a todos da G2 e afirmou nunca ter experimentado um ambiente tão bom e que nunca foi tão apoiado por companheiros como foi na G2. A organização o permitiu ir em busca de novos desafios.

A G2 irá se preparar para o Six Invitational com um bootcamp na sede da organização, em Berlim, Alemanha. A equipe estreia contra a Team Reciprocity no dia 7 de fevereiros, às 15h15m.