- Publicidade -

O mercado de transferências no competitivo de Rainbow Six está à todo vapor. Após o término do Six Invitational, as equipes se movimentaram nos bastidores para reforçar seus elencos tendo em vista o segundo turno da Pro League e as demais competições da temporada. O Mais Esports preparou um resumo das principais transferências do competitivo; confira.

Natus Vincere
CTZN em ação pela Natus Vincere. Foto: ESL

No dia 21 de fevereiro foi anunciada a ida de CTZN para o banco de reservas da Natus Vincere. Dias depois, o jogador foi confirmado como novo reforço da G2. Para sua entrada, quem saiu foi o multicampeão Fabian. Além de Fabian, Cryn foi dispensado, assim como SirBoss que estava por empréstimo na equipe junto a PENTA. A novidade na G2 não ficou apenas por conta de CTZN. O australiano Virtue também foi anunciado como novo jogador da organização.

Fabian durante a DreamHack 2018. Foto: Maria Hästbacka

No mesmo dia, 21 de fevereiro, a Elevate anunciou sua saída do competitivo da América Latina. A organização não estará junto com LENDA1 e companhia para a disputa do restante da Pro League LATAM. A Elevate, no entanto, continua no Rainbow Six: a organização contratou uma line-up australiana e disputará a etapa da Ásia-Pacífico.

Movimentações no cenário nacional

No Brasil, as movimentações não cessaram. No fim de fevereiro, a FURIA anunciou sua nova expansão para a modalidade. A organização, conhecida por seu elenco no CS:GO, chegou ao Rainbow Six para alegria de seus torcedores.

A dança das cadeiras também foi intensa no cenário nacional. Twister não irá continuar com no comando técnico da FaZe e essa função, para o restante da temporada, será ocupada por Sn4rFx. Não foi só o cargo de treinador que foi modificado na equipe, que também teve mudanças em sua escalação: cameram4n saiu da equipe e foi anunciado na MIBR.

cameram4n representando a FaZe. Foto: Ubisoft/Reprodução

A Black Dragons também se movimentou: a equipe não contará mais com live e para o seu lugar, hugzord, que antes atuava pela MIBR, foi anunciado de volta aos Dragões. O jogador atuou pelos Dragões entre o final de 2018 e setembro de 2019 e volta à equipe para ajudar a Black Dragons a se afastar da zona inferior da tabela.

hugzord durante partida do Brasileirão. Foto: Gui Caielli

Live, por sua vez, irá jogar na FaZe no restante da temporada. O jogador surge na vaga de camerm4n. A equipe de Astro chega na disputa da Pro League com duas mudanças: além de live, o treinador Sn4rFx irá atuar pela organização.

Foto: Divulgação/Team Singularity

A Team Singularity irá estrear no cenário latino-americano de Rainbow Six. A organização contratou a equipe que atuava pela Elevate e irá integrar a Pro League da Região. A Elevate deixou o cenário nacional e contratou um elenco australiano para a sua continuidade no competitivo.