- Publicidade -

O ano de 2020 mal começou e já tem modalidade de volta ao competitivo. Nesse caso, o Rainbow Six voltará à sua programação com o retorno da Pro League LATAM que começa nesta terça-feira (7) com quatro jogos na primeira rodada da competição.

Pro League Season 10
Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

As duas últimas equipes brasileira que classificaram-se às finais da Pro League se enfrentam na estreia do qualificatório latino. Ninjas in Pyjamas, primeira colocada e FaZe, que ficou na segunda posição, jogam a segunda partida do dia, às 20h15, e são favoritas para disputar uma nova vaga no presencial do torneio.

A Liquid chega empolgada com o título conquistado na última competição do ano, a OGA PIT Season 3. A equipe do capitão xSexyCake enfrenta a INTZ e também está no topo das equipes que postulam uma vaga nas finais da Pro League.

Os Intrépidos, por sua vez, tentam uma melhor sorte nessa temporada da Pro League que se inicia nesta semana. A equipe de Dudds não fez um bom qualificatório às últimas finais: a INTZ ficou no sexto lugar e apenas se salvou de ir à Relegation na última rodada da competição.

A Team One foi a sensação da última temporada da Pro League. A equipe veio da Challenger League e jogou o fino do Rainbow Six. Os Golden Boys disputaram até o último momento a vaga, mas ficou de fora das finais por apenas um ponto. Reduct e companhia jogam a estreia da temporada 11 contra a MIBR, que não fez uma boa campanha na última edição do campeonato.

Os jogadores da MIBR, assim como a INTZ, também buscam melhorar seu desempenho. Em 2019, a equipe ficou abaixo das expectativas. Na própria Pro League, Bullet1 e companhia tiveram que jogar a Relegation para assegurar sua vaga na elite. No Brasileirão, ainda sob a tag da Immortals, a equipe desempenhou um pouco melhor e por pouco não garantiu a vaga nas semifinais da competição.

A Elevate, apesar de ter sido rebaixada à Challenger League, continua na disputa da elite do Rainbow Six latino-americano. Isso se deve ao fato da organização ter contratado a equipe da CHICOS Team que ascendeu à Pro League. A CHICOS Team, inclusive, foi quem rebaixou a organização após vitória por dois a zero na Relegation, que na época atuava com outro elenco.

A estreia será contra a Black Dragons, equipe finalista do Brasileirão de Rainbow Six da temporada 2019. Apesar de ser finalista na competição nacional, os Dragões fizeram uma campanha modesta na Pro League e ficou apenas no meio da tabela com 18 pontos.

Os jogos nesta temporada serão disputados sempre nas terças e quintas-feiras com o primeiro jogos sendo iniciado às 19h.