- Publicidade -

O último final de semana serviu como definição para as finais da primeira temporada da liga de Rainbow Six Siege do Mad Hatter. No sábado (6), as equipes se enfrentaram para decidirem o seed da rodada decisiva dessa que é a etapa intermediária do circuito feminino promovido pela BBL.

Líder desde a primeira rodada, a Squadson Gaming – a antiga line-up da Brazilian Crusaders – foi campeã do Dia #4 ao bater a rival RedWolf e-Sports, que teve suas pro players jogando até então pela Resilience e-Sports. A vitória de 2 a 0 deixou a Squadson em situação bem tranquila na tabela.

Ao decorrer da semana, a BBL irá anunciar o chaveamento das finais da primeira temporada do Mad Hatter. Isso se dará pela pontuação das equipes na classificação geral da fase regular. Todos os times que participaram de pelo menos uma rodada dessa etapa inicial estão habilitadas a jogar as finais.

AS PARTIDAS

CHAVEAMENTO – DIA #4

SEMIFINAL #1 – REDWOLF E-SPORTS 7 X 2 ATHENA’S E-SPORTS

Em Kafe, a RedWolf e-Sports foi predominante de início ao fim no duelo diante da Athena’s e-Sports. A equipe abriu logo dois pontos de vantagem com ótimo trabalho de mand e Suzinha, que estavam bem soltas no mapa atrapalhando a vida do ataque – principalmente pelo piso superior.

A forma encontrada pela Athena’s de quebrar essa marotagem foi por meio de um rush logo nos primeiros momentos da fase de ação. Como não havia ninguém no bombsite, o ataque soube armar bem a proteção para assegurar o ponto no after plant.

A Athena’s e-Sports voltou a pontuar apenas mais uma vez na partida, evidenciando como a RedWolf tinha controle melhor das situações – mesmo num jogo no qual parecia que ambas as equipes ainda estavam entendendo como executar as estratégias no mapa reformulado.

O termômetro da RedWolf foi mand, que ditou o ritmo das vitórias nas rodadas em situações de liderar a progressão ou jogar mais guardando posição para quebrar com a formação adversária.

SEMIFINAL #2 – SQUADSON GAMING 7 X 1 TEAM BRAVE SOLDIERS

Jogando em Fronteira, a Squadson Gaming abriu vantagem de três pontos em cima da Team Brave Soldiers apostando no seu sistema sólido de defesa. Com destaque para Lara, jogada mais ancorada, e Thaii, sempre em busca da first kill, o team play foi bem mais solto para largar à frente nas parciais.

A TBS só quebrou essa lógica na quarta rodada, que apresentou uma verdadeira batalha por território no piso superior e, percebendo essa brecha, o ataque correu para o bombsite para iniciar o desativador.

Depois, porém, só deu Squadson Gaming, que desempenhava muito bem as estratégias para somar uma vitória atrás da outra. As movimentações da equipe, principalmente de Thaii, quebravam com a formação da TBS – que não conseguia counterar as táticas adversárias.

FINALÍSSIMA – SQUADSON GAMIN 2 X 0 REDWOLF E-SPORTS

Antes mesmo da partida em Fronteira iniciar, o xadrez já estava armado: sabendo do estrago que a operadora Nomad acarreta nas mãos de Myss1 ou Thaii, a RedWolf já tratou de focar nessa agente na fase de banimento.

O time, inclusive, até saiu à frente no placar ao apostar em movimentações constantes na defesa à todo momento para encontrar o melhor eixo e complicar a progressão do ataque. Mesmo com o plant realizado, a defesa levou a melhor.

Acontece que a Squadson virou as parciais nos rounds seguintes sem perder a aplicação tática e praticamente assegurou o rumo do primeiro mapa no quinto round, quando Thaii chamou quatro kills para deixar o time bem folgado no placar.

A RedWolf até diminuiu o prejuízo numa rodada muito bem trabalhada pelo trio Dooxy, PinkSouls e Paam, mas a Squadson não perdeu em nenhum momento o controle da partida – confirmando a vitória por 7 a 2.

Em Consulado, a RedWolf novamente começou pontuando. O roteiro da rodada inicial já deixava claro como seria o restante da partida: a equipe exercendo um jogo de bastante pressão via rapeis contra uma defesa bastante sólida da Squadson.

Nesse duelo de virtudes, a RedWolf foi perdendo a queda de braço. Abriu dois pontos de vantagem, de novo em jogo muito respaldado pelo desempenho de mand e Suuzinha, mas a Squadson, que insistia nos mesmos bombsites, conseguiu ler o jogo adversário para chamar a virada nas parciais.

Com Lara chamando a responsabilidade e a dupla Myss1-Thaii dando o que falar, a Squadson passou à frente e, mesmo com a RedWolf empatando tudo no último round antes da virada de lados, não abriu margem para perderem mais.

Thaii ainda fez um ace para praticamente fechar o caixão da RedWolf, que não teve forças para reverter o prejuízo. No fim, vitória da Squadson Gaming por 7 a 3.

AGENDA

O Dia #5 da primeira temporada do Mad Hatter pela liga de R6 será no próximo sábado (13), com os jogos previstos para às 16h (de Brasília).

Já se trata da fase final da competição. Todas as equipes que participaram de pelo menos uma rodada até agora estarão habilitadas a jogar essa rodada decisiva. A BBL soltará a definição do chaveamento ao decorrer da semana.