A segunda temporada da liga de Rainbow Six Siege do Mad Hatter, torneio intermediário do circuito feminino promovido pela BBL, está batendo na porta! Nesse sábado (27), já teremos os primeiros confrontos e não tem como deixar de destacar algumas equipes que chegam fortes para a competição.

A Squadson Game, grande campeã da etapa passada, que recentemente virou Black Dragons, entrou no campeonato com grande favoritismo e desta vez não vai participar dos confrontos, já que marca presença no circuito feminino da Game XP junto com a Team Brave Soldiers, INTZ e RedWolf e-Sports. 

O time formado por Myllena “Myss1” Almeida, Thainara “Thaii” Julio, Danielle “Cherna” Andrade, Lara “Lara” Beatriz e Maria “russa” Clara, fizeram uma campanha excelente com apenas uma derrota em todas as rodadas disputadas em cinco semanas de confrontos e lideram o ranking na classificação geral.

Já a RedWolf e-Sports, que enfrentou a Squadson Game na final, acabou perdendo por 2 a 0, mas não deixa de ser uma das grandes favoritas para os duelos desta temporada, já que conseguiu o segundo lugar nas gerais. 

Uma equipe que se apresentou como a surpresa positiva do Mad Hatter capaz de dar trabalho foi a Athena’s e-Sports, atualmente terceira colocada. O time formado por Lara “Pessima8” Alencar, Gabriela “GaB” Scheffer, Ana “ana” Nunes, Paula “PauleteZ” Nogueira, Beatriz “yElektra” Silva e Lidiane “Nightingale” Pimenta demonstrou muita evolução dentro da competição. 

A proposta das meninas para a segunda temporada é foco. A equipe tem grandes chances de conseguir somar uma boa pontuação na tabela já que Squadson Gaming não entrará na disputa. 

“A gente tem trabalhado bastante em cima dos erros que viemos cometendo durante os jogos passados, principalmente com o nosso psicológico. Iremos nos empenhar com tudo em cima dessa nova temporada para darmos cada vez mais trabalho para os times adversários”, comentou a player Beatriz. 

Algumas equipes que não foram tão bem na fase inicial da temporada, prometem voltar com tudo. A player da Team Vortex, Fernanda afirma que a segunda fase do campeonato vai ser a redenção do time. “Fomos muito mal por diversos motivos. Nao estavamos bem psicologicamente. A entrada da Milky e da Duda no time deu um novo ar pra gente. Uma nova identidade. Acho que todo mundo vai perceber a evolução.”

AGENDA E TRANSMISSÃO

Como de costume, as partidas de Rainbow 6 rolam aos sábados, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão nos canais oficiais BBL Esports. Os confrontos já tem data marcada e vão acontecer dias:

Rainbow Six – Dia 1 (27/07)

Rainbow Six – Dia 2 (03/08)

Rainbow Six – Dia 3 (10/08)

Rainbow Six – Dia 4 (17/08)

Rainbow Six – Dia 5 – Final (24/08)

SEMPRE BOM LEMBRAR

O Mad Hatter é a etapa intermediária do circuito feminino promovido pela BBL e que dá vaga para o Queen of Hearts, competição premium com premiação total de R$ 23 mil. São duas temporadas ao todo, com dez finais de semana de confrontos.

No Mad Hatter#2 o sistema adotado será o mesmo da primeira temporada, eliminação simples em partidas melhores de um (md1), com exceção da finalíssima que será md3. 

A diferença adotada para a segunda temporada é a de que apenas as equipes top 8 dessa fase participam da edição do final do mês, que não estará valendo pontuação, porém é onde está acumulada a premiação da temporada.

O sistema de classificação adotado vai rolar através de dois rankings: o primeiro corresponde ao Mad Hatter#2, onde todas as equipes começam zeradas e vão somando pontos, no segundo, o ranking geral que acumula os resultados conquistados na Mad Hatter#1. 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Confira como está o ranking atual de Rainbow Six:

Para mais informações, basta acessar o resumo do Mais  Esports. As inscrições abrem toda semana de competição e quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo Discord do torneio aqui.