Six Major Raleigh será disputado entre os dias 12 e 18 de agosto (Foto: Ubisoft)

Os Estados Unidos vão sediar a segunda edição do Six Major – um dos principais torneios internacionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. A cidade de Raleigh, capital da Carolina do Norte, foi escolhida para receber os 16 melhores times do mundo entre os dias 12 e 18 de agosto.

A informação foi revelada pela Ubisoft nesta sexta-feira. Os ingressos para as fases eliminatórias, entre os dias 16 e 18 já estão à venda.

A competição de US$ 500 mil será realizada no Raleigh Convention Center. A fase de grupos, entre os dias 12 e 14, será fechada ao público. Os demais jogos terão a presença da torcida.

Duas das representantes do Brasil na competição já estão definidas: FaZe Clan e Immortals. Ambas conseguiram a vaga após se classificar para as finais da 9ª temporada da ESL Pro League.

Mais equipes brasileiras podem chegar ao Six Major Raleigh via qualificatória latina, Allied Esports Las Vegas – que contará com Team Liquid e Ninjas in Pyjamas -, e até mesmo DreamHack Valencia – que ainda não teve convites ou seletivas divulgadas.

Essa será a segunda edição do Six Major. Em 2018, o evento foi realizado na França e teve a G2 Esports como grande campeã.