- Publicidade -

O Six Invitational começa nesta sexta-feira (7) com quatro equipes brasileiras na disputa pelo troféu do campeonato mais importante da temporada de Rainbow Six. Ninjas in Pyjamas, Liquid, FaZe e MIBR estão entre as postulantes ao título da competição.

xSexyCake, da Liquid, durante a DreamHack Winter 2018. Foto: DreamHack

A Liquid chega com moral ao Six Invitational. Para chegar na disputa da competição, a equipe de nesk conquistou o título da OGA Pit Season 3 para confirmar a presença no torneio.

A Cavalaria é a única equipe brasileira a conquistar títulos internacionais e por esse motivo gera um respeito a mais por parte dos adversários que irá enfrentar na competição.

Foto: Victor Macedo/Mais Esports

A Ninjas in Pyjamas e FaZe também estão bem cotados para o título da competição. As equipes vem desempenhando um bom papel na disputa da Pro League da América Latina: ocupam a primeira e terceira posição, respectivamente.

Apesar de internamente serem acima da média, os Ninjas e a FaZe precisam se provar em competições internacionais. Psycho e seus companheiros apresentaram uma evolução demorada mas que agora começa a demonstrar seus efeitos. Em competições internacionais, porém, a equipe vai mal. 

Em 2019, por exemplo, o quinteto do capitão Psycho teve como melhor colocação, em torneios internacionais, o 5º-8º na Allied Esports Vegas Minor. A equipe fez um péssimo Six Invitational 2019 e ficou em 13º-16º, mesma colocação do Six Major Raleigh.

A FaZe, por sua vez, vai um pouco melhor, mas não chega a uma final desde a Pro League no Rio. A melhor colocação da equipe de Astro também foi na Allied Esports Vegas Minor com o 3º-4º. No Six Invitational do ano passado ficou em 9º-12º e em 5º-8º no Six Major Raleigh.

MIBR no Six Major Raleigh. Foto: Rainbow Six Esports

A MIBR gera dúvidas em sua torcida. A equipe apresenta uma evolução constante em seu jogo, mas precisa se provar dentro dos servidores. Na temporada passada, a equipe ficou em sétimo lugar e disputou a Relegation da Pro League. Em 2020, com metade da competição já disputada, Cyber e companhia ocupam a quinta colocação, mas com três menos a menos que a líder, a NiP.

Os quatro brasileiros estão divididos em dois grupos: a FaZe está alocada no Grupo A, e Ninjas in Pyjamas, Liquid e MIBR, no Grupo C. Ao mesmo tempo que isso garante uma equipe nos playoffs, tira a oportunidade das quatro se classificarem à fase final.

A FaZe estreia contra a DarkZero nesta sexta-feira (7), às 18h15. No mesmo horário, Team Empire e Fnatic jogam pelo mesmo grupo. No Grupo C, além dos brasileiros, a Giants também está presente. A NiP e Liquid se enfrentam na estreia e a Giants pega a MIBR, às 21h15.

Com 16 equipes, o Six Invitational será disputado entre os dias 7 e 16 de fevereiro e contará com uma premiação total de US$ 3 milhões.