- Publicidade -

A Ninjas in Pyjamas foi a primeira equipe brasileira classificadas ao playoffs do Six Invitational. Os Ninjas venceram a Liquid e MIBR e garantiu já no segundo dia a vaga na fase final da competição. O capitão da equipe, Psycho, falou com a imprensa após a partida contra a MIBR.

Psycho no primeiro dia de Six Invitational. Foto: Rainbow Six Esports

Psycho falou da preparação da Ninjas in Pyjamas para a disputa da fase de grupos. Segundo o capitão, o fato de serem do mesmo país foi vantagem para sua equipe. “Por eles [Liquid e MIBR] serem brasileiros, só nos deu vantagem de saber como eles jogam: a MIBR é um time agressivo e a Liquid é uma equipe mais passiva. Isso ajudou um pouco a gente”, falou.

O jogador ainda revelou que a equipe não preparou diversas estratégias para o campeonato, mas se focaram em ter uma base mais sólida para o Six Invitational.

“O que fizemos é assistir os jogos deles [adversários] antes e simplesmente counterar as estratégias deles. Essa é a tática que estamos trazendo para o Six Invitational: não preparamos diversas estratégias, nos preocupamos mais em ter uma base sólida e counterar nossos adversários”, revelou.

Psycho também falou sobre o equilíbrio da pressão entre os jogadores da Ninjas in Pyjamas. O atleta afirmou que a qualidade da equipe é um dos pilares das responsabilidades dentro de jogo dos Ninjas.

“Pelo fato de todo mundo ser bom no nosso time ajuda [a dividir as responsabilidades]. A gente sempre joga bem. Claro que eventualmente um ou outro jogador da equipe acaba jogando mal, porém entramos no campeonato com uma mentalidade de que não iríamos nos pressionar. A gente ia jogar, fazer as jogadas, jogar no nosso estilo e isso sem deixar a pressão nos atrapalhar”, afirmou.

O jogador ainda relembrou uma situação no jogo contra a MIBR durante o última mapa: “Nesse último mapa, a gente sentiu um pouco a pressão e relembramos: “pô, vamos lembrar do que a gente conversou e vamos soltar solto”. Basicamente isso e está dando certo”, concluiu.

Quando a entrevista foi realizada, a NiP ainda não sabia qual seria seu adversário na próxima fase do Six Invitational, mas Psycho já havia falado como será a preparaçõa para a partida. Segundo o capitão, a equipe iria analisar os adversários e depois assistir os outros confrontos e jogar em cima da tática da equipe que no caso é a Team SoloMid.

A Ninjas in Pyjamas enfrenta a Team SoloMid nas quartas de final do Six Invitational nesta terça-feira (11), às 15h. A equipe que for derrota vai à Losers’ Bracket e ainda terá uma outra oportunidade de conquistar o título da competição.