A nona temporada da Pro League LATAM de Rainbow Six: Siege terá sua estreia nesta quarta-feira (12). Os oito times da primeira divisão se enfrentarão durante 14 semanas — até o dia 24 de abril de 2019 — em séries md1, em busca pela melhor colocação na tabela. Os dois melhores times estarão presentes nas finais mundiais, que devem ocorrer em maio de 2019.

A primeira rodada estava marcada para a quarta-feira da última semana (5/12), mas as partidas foram canceladas devido a erros no jogo, levando a Ubisoft a adiar as quatro primeiras md1 para a semana seguinte. A segunda rodada acontecerá nesta sexta-feira (14), e o restante do calendário será seguido normalmente.

Entre as novidades dessa temporada estão o retorno da INTZ e-Sports para o Rainbow Six, com parte da lineup da Bootkamp Gaming. Além disso, a Black Dragons retornou do rebaixamento com a antiga lineup da Team One e-Sports — e, através da vaga obtida pela vitória na Challenger League, a Red Devils também faz sua estreia no campeonato.

O formato também sofreu algumas mudanças. Ao invés de partidas em melhor de 10 rounds, em que a vitória acontecia a partir da conquista do sexto, uma equipe deve vencer 7 rounds com pelo menos 2 de vantagem para vencer o mapa. O operador Lion está banido de todo o torneio.

Confira as partidas da primeira semana da Pro League 9:

18h – FaZe Clan vs Ninjas in Pyjamas
19h – Black Dragons vs Red Devils
20h – INTZ e-Sports vs paiN Gaming
21h – Immortals vs Team Liquid

Veja também: Immortals anuncia mudanças na sua line-up de Rainbow Six Siege