O classificatório às finais da Pro League de Rainbow Six começam na próxima quarta-feira (19). Na etapa latino-americana, o campeonato contará com oito equipes, todas do brasil, que disputarão duas vagas às finais, que será realizada no Japão.

Milão foi palco das últimas finais da Pro League. Foto: Saymon Sampaio

Apesar de ser classificada como etapa da América Latina, o torneio terá a presença de sete equipes que também disputam o Brasileirão de Rainbow Six, apenas com a paiN de fora, que dá lugar a Team One, nesta competição.

A Liquid, única brasileira campeã da Pro League, tenta voltar às finais após duas temporadas fora. A última participação de André “nesk” Oliveira e companhia foi quando conquistaram o troféu do campeonato, na temporada sete.

A equipe vem com a novidade de João “HSnamuringa” Deam, que já fez sua estreia pela Liquid, no Minor. O jogador chegou para o lugar do aposentado Leo “ziG” Duarte e tenta, junto com seus companheiros, garantir a vaga nas finais novamente.

Immortals e FaZe tentam novamente manter o domínio nacional na competição, uma vez que ambas as equipes foram às finais nas duas últimas edições, no Rio e Milão. Completam a lista de participantes a Black Dragons, INTZ, NiP, ReD DevilS, além da própria Team One.

A FaZe, após a Liquid, é a equipe com resultados mais expressivos, apesar de não ter conquistado o título. A equipe de Leonardo “Astro” Luis ficou na segunda colocação, no Rio, em novembro passado e em Milão ficou em 3º-4º.

A Immortals conta com resultados mais modestos nas duas últimas edições das finais da Pro League. Tanto no Rio, quanto em Milão, a equipe ficou em 5º-8º.

A Pro League LATAM de Rainbow Six será disputada entre os dias 19 de junho e 9 de outubro. Os dois primeiros colocados garantem a classificação às finais, no Japão.