A paiN Gaming está rebaixada da Pro League de Rainbow Six: Siege. O resultado foi confirmado após nova derrota da equipe, dessa vez para a Ninjas in Pyjamas, nesta quarta-feira (18).

Após 13 séries disputadas na elite do FPS, a paiN acumulou três empates, nove derrotas e somente uma única vitória contra a INTZ, na rodada de abertura, colocando a equipe na última colocação.

O rebaixamento acontece após algumas temporadas ruins. A organização possui uma equipe na modalidade desde 2016, e nunca conseguiu emplacar bons resultados. Na temporada passada, inclusive, a paiN também lutou contra o descenso, mas se salvou após vencer na repescagem.

Mesmo com o resultado amargo, o time de Guilherme “Revoltz” Lima e cia ainda tem um último compromisso, contra a ReD DevilS, na próxima semana.

O confronto entre paiN Gaming e NiP não foi o único da 13ª Rodada da Pro League. O dia ainda contou com a vitória da FaZe sobre a INTZ por 7 a 5, no Consulado. Logo depois, a Immortals venceu a Black Dragons por 7 a 3, no Litoral, e por fim, a Team Liquid venceu a ReD DevilS pelo mesmo placar, no Banco.

Em outra modalidade, outro rebaixamento

A torcida da paiN infelizmente está tendo que lidar com essa situação mais uma vez. Cerca de um ano atrás, a equipe de League of Legends da org também sofreu o mesmo destino no CBLoL, e já disputa há dois splits o Circuito Desafiante, tentando conquistar o acesso.