A terceira rodada do qualificatório da América Latina da Pro League foi realizado nesta quarta-feira (26). Com a finalização da rodada, a NiP terminou na liderança da competição após empate com a FaZe. Nos demais jogos, a Team One venceu a Immortals por 7-5, a Black Dragons derrotou a ReD DevilS por 7-4 e por fim a Liquid empatou com a INTZ.

Na disputa pela liderança, NiP e FaZe duelaram em busca do topo da tabela e no Café Dostoiévski o equilibro prevaleceu. A FaZe ficou próximo de vencer o mapa e disparar na liderança, mas com três pontos seguidos na defesa, os Ninjas trouxeram o empate. Devido aos critérios de desempate, João “Kamikaze” Gomes e seus companheiros ficaram com a liderança.

Kamikaze
João “Kamikaze” Gomes, jogador da NiP (Foto: ESL)

A Immortals enfrentou a Team One no Banco na primeira partida do dia. Os Imortais começaram bem a partida e abriram uma vantagem de quatro pontos, mas os Golden Boys não desistiram, viraram o jogo e levaram a vitória para casa por 7-5.

A ReD DevilS e Black Dragons se enfrentaram a procura de suas primeiras vitórias. Os Dragões foram superiores e conquistou os três pontos com autoridade. No Banco, a equipe de Vitor “Hugzord” Hugo venceu a primeira metade por uma boa vantagem, os Diabos Vermelhos tentaram voltar na partida, mas acabaram sendo derrotados por 7-4.

Após o triunfo por 7-0 contra a Immortals na última rodada, a INTZ enfrentou a Liquid de olho na segunda vitória na sequência. Na Casa de Campo, os Intrépidos começaram muito bem no confronto, mas depois da virada de lados, a Liquid foi pra cima, se recuperou e conquistou o empate após derrota parcial por 6-1.

Confira a classificação atualizada:

EQUIPE P J V E D
1 Ninjas in Pyjamas 7 3 2 1 0
2 FaZe Clan 7 3 2 1 0
3 Team One 6 3 2 0 1
4 Black Dragons 4 3 1 1 0
5 INTZ 4 3 1 1 0
6 Team Liquid 4 3 1 1 1
7 Immortals 1 3 0 1 2
8 ReD DevilS 0 3 0 0 3

A próxima rodada será realizada na próxima sexta-feira (28) e começará às 18h. A quarta roda terá os seguintes confrontos: Team One x Ninjas in Pyjamas, Immortals x Liquid, ReD DevilS x INTZ e Black Dragons x FaZe.