A FaZe encontrou uma solução para a ausência de Ronaldo “ion” Osawa durante a Pro League. O jogador Nino “ninexT” Pavolini confirmou na tarde deste domingo (3) que completará para o time da FaZe no lugar de ion, que teve seu visto recusado e não poderá competir.

O staff da FaZe no Brasil tentou até o último momento conseguir o visto para o jogador, mas não foram felizes em sua busca. Com isso, a ideia era que o treinador da equipe, Marlon “Twister” Mello, jogasse pela equipe no Japão, mas ao fim ninexT foi escolhido como substituto.

Nino “ninexT” Pavolini em ação pela paiN no Brasileirão de Rainbow Six. Foto: Gui Caielli

O CONVITE

Em conversa com o Mais Esports, ninexT falou sobre como o convite chegou: “A ideia [de completar para a FaZe] surgiu lá pelo dia 30 de outubro: foi quando eu soube que existiria a possibilidade de eu jogar [a Pro League]”, falou.

Apesar da ideia existir, ninexT afirmou que não tinha nada garantido e que a confirmação veio só no último sábado (2). O jogador confessou que aceitou de pronto a oportunidade de jogar um grande campeonato. “Topei logo de cara. A chance de representar o Brasil em um evento desse porte é um privilégio imenso”, disse.

Apex Legends e Rainbow Six

O jogador está atuando no Apex Legends, mas ninexT já competiu profissionalmente pelo Rainbow Six e conquistou o título de campeão brasileiro de 2017 pela Black Dragons. NinexT também passou por equipes como paiN e INTZ. No Apex Legends, o atleta jogou pela Cloud9 e Quasar. Hoje está Free Agent.

Contudo, o pro player se sente confiante na oportunidade de jogar em alto nível novamente. “Tenho condições sim [de jogar em alto nível], mas é tudo uma incógnita agora. Só vou saber se estou bem mesmo quando formos treinar com outros times lá no Japão”.

Por fim, o jogador agradeceu aos jogadores da FaZe pela oportunidade e também aos torcedores da organização pelas mensagens de apoio.

“Queria agradecer todo mundo que torce pela Faze: as mensagens de apoio estão sendo muito gratificantes pra mim”, confessou. “Eu sei que to muito tempo parado, mas saibam que vou dar meu melhor”, completou.

A Pro League de Rainbow Six acontece nos dias 9 e 10 de novembro em Tokoname, Japão.