- Publicidade -

Além de emoção e grande jogos, o Six Invitational também teve espaço para novidades dentro do jogo. Com mudanças na jogabilidade, reworks e nerfs e buffs, a Ubisoft acatou parte dos pedidos dos jogadores e assim fez alterações importantes para o futuro do cenário competitivo e do próprio jogo em si. Confira quais foram as principais mudanças.

Reworks

Tachanka recebeu uma reformulação que é promissora. Foto: Divulgação/Ubisoft

O rework do Tachanka foi uma grande novidade apresentada no Six Invitational 2020. Antes, o operador não era jogado devido ao seu gadget: sua Torreta ficava fixada no chão e para usá-la, o jogador também teria que ficar imóvel, o que facilitava o trabalho dos oponentes de caçar os adversários.

Agora, seu gadget virou sua arma principal, é poderosa e, devido ao seu poder de fogo, é possível abrir ligações com ela. Tachanka recebeu um novo gadget: um lançador de granadas incendiária, que poderá abrir um leque de estratégias para os defensores.

Mas não foi só operador que recebeu rework. Mapas também foram alterados a pedido da comunidade. O primeiro deles é a Casa, o primeiro contato de um novo jogador no Rainbow Six, e o segundo o Oregon, clássico mapa do competitivo da modalidade. Ainda foram anunciados os reworks de mais dois mapas: Arranha Céu e Chalé.

Nerf e buff

Também houveram mudanças nos operadores Twitch e Lesion. Twitch ganhou melhorias e em seu gadget e Lesion foi nerfado.

Twitch foi buffada. Foto: Divulgação/Ubisoft

O drone de choque da Twitch tinha cinco cargas totais e após seu uso, não era possível utilizar novamente. Agora esse número diminuiu para três, mas existe um tempo de recarga que o jogador pode esperar e fazer uso da habilidade de maneira ilimitada.

Lesion foi nerfado. Foto: Divulgação/Ubisoft

Já Lesion não teve o mesmo destino. O operador sofreu um nerf em suas Gu Mines. Agora, o operador teve um raio de visão limitada para seu gadget. Lesion não poderá mais ver as agulhas caso tenha algum obstáculo na sua frente ou se estiver muito distante.

O dano foi aumentado de quatro para seis, mas, por conta disso, também haverá mudança no tempo que o oponente recebe o dano: agora ele não é imediato. O adversário terá alguns segundo para retirar a agulha antes de levar dano inicial do gadget do Lesion.

Jogabilidade

Houveram duas importantes modificações no gameplay do Rainbow Six. Com a nova atualização, ao se quebrar uma barricada, seus destroços não vão mais atrapalhar a visão do jogador. Antes, os pedaços ficavam impedindo a visão e, assim, o adversário poderia ter uma vantagem devido a um erro dentro do jogo.

Outra coisa muito pedida pela comunidade também foi atendida pela Ubisoft. Agora, os drones terão o mesmo spawn que o jogador defensor escolher no início da partida. Anteriormente, o spawn do principal dispositivo para coletar informações por parte do ataque era aleatório e agora os jogadores terão mais controle sobre ele.