O Six Major Raleigh começou nesta segunda-feira (12) e as três equipes brasileiras presentes na competição fizeram sua estreia. A Ninjas in Pyjamas e FaZe foram derrotadas por dois a zero para Evil Geniuses e dois a um para a forZe, respectivamente. A MIBR venceu a Nora-Rengo por dois a um.

Foto: Divulgação/MIBR

A primeira equipe brasileira a fazer sua estreia na competição foi a Ninjas in Pyjamas contra a Evil Geniuses. Em um jogo equilibrado, os Ninjas sofreram uma derrota por dois a um. Apesar do revés, a equipe capitaneada por Gustavo “Psycho” Rigal levou os dois mapas para o overtime, mas viu o adversário sair vencedor em ambas as vezes.

A FaZe estreou contra os russos da forZe e viu o adversário começar a série muito forte com uma vitória de 7-1. No segundo mapa, o que parecia ser uma nova vitória fácil da forZe não foi concretizada. A equipe de Leonardo “Astro” Luis virou o jogo, venceu por 7-5 e levou a série para o mapa decisivo.

No mapa decisivo, a FaZe buscou o overtime, mas não foi suficiente para impedir a vitória do adversário por 8-6. Com o resultado, os brasileiros da FaZe irão jogar o confronto decisivo contra a Fnatic.

Na estreia da tag MIBR no Rainbow Six, a equipe brasileira saiu com a vitória pelo grupo A. Contra a Nora-Rengo, os brasileiros venceram o primeiro mapa, Banco, sem muitas dificuldades, por 7-2.

Em sequência, na Consulado, a partida foi mais apertada, e os brasileiros saíram derrotados. A Nora-Rengo venceu por 7-5 e forçou o mapa decisivo na série, para definir quem irá à partida dos vitoriosos do grupo A.

Já no último mapa, quem se deu bem foi a MIBR. Os brasileiros venceram por 7-3 e foram os únicos brasileiros a vencer no primeiro dia do Six Major Raleigh.

Os brasileiros voltam a jogar pelo Six Major Raleigh nesta terça-feira (13). A Ninjas in Pyjamas irá enfrentar a Giants, a FaZe encara a Fnatic e a MIBR, única equipe brasileira vencedora no dia, pega a Team Empire.