Mais Esports
BetBoom

R6: gohaN: “Eu considero títulos nacionais muito fracos, não são meu objetivo”

Rainbow Six
BETBOOM

A partir da próxima quarta-feira (25), com o retorno da Pro League LATAM, Guilherme “gohaN” Alf estreará pela Ninjas in Pyjamas. O jogador chega na organização com a intenção de vencer tudo, em solo nacional e internacional.

“Meu objetivo é dominar o cenário global de R6 e fazer história com essa equipe”, comentou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

Já tendo sido campeão do Brasileirão e da Pro League LATAM, gohaN afirma que não se contentará somente com títulos nacionais. Esses, ele considera “muito fracos”.

“Títulos nacionais eu considero muito fracos e não são meu objetivo. Já ganhei todos e sem dificuldade nenhuma, nosso cenário ainda precisa evoluir muito para um título nacional ser considerado um objetivo. Mas, claro que sempre que possível, vamos lutar por eles com o arsenal tático que estiver disponível”.

Tempo sem atuar profissionalmente 

Antes da NiP, gohaN atuava pela Team Liquid, equipe que defendeu até março de 2019. Com o uniforme da Cavalaria, disputou grandes torneios internacionais, como Six Invitational 2018 e DreamHack Winter 2018. O time ficou na 5°/8° em ambas ocasiões.

No entanto, desde março, o jogador não tem atuado profissionalmente. Esse período de seis meses é avaliado positivamente por gohaN.

Já tem refletido só em coisas boas para mim. Tirei um tempo para cuidar de mim, buscar entender melhor o meta competitivo global do jogo, só acompanhando os principais torneios”, diz.

Nova casa

GohaN chega na NiP com a equipe no topo da tabela da Pro League LATAM, após o fim do primeiro turno. O elenco está com 6 vitórias e 1 empate, além de não ter perdido nenhuma no torneio.

No entanto, ainda faltam mais sete rodadas para o fim da competição, que consolidará os dois representantes brasileiros para a Pro League Finals, que será disputada no Japão. Porém, gohaN não vê essa etapa como prioridade.

“Na verdade essa PL, que já estamos em primeiro colocado não é meu foco principal. Entendo como se forma um time campeão, é um trabalho tático muito cansativo e leva tempo até um time chegar com preparo para levar um campeonato desse nível, mas claro que temos grandes sim de chegar lá”.

Outro torneio internacional que é o objetivo de gohaN: O Invitational 2020. “Meu foco principal é chegar no Invitational com um time que eu considere preparado para o título”.

Pressão

GohaN entrou na NiP no lugar de Gabriel “pino” Fernandes, que foi movido para o banco, depois de defender a organização por quase um ano.

Substituir pino não é uma pressão para gohaN, mas passar a atuar por um elenco com os “melhores do Brasil”, é sim uma pressão para o experiente jogador.

“Enquanto estive nos meus 2 antigos times eles eram considerados os melhores do Brasil, então a pressão que sinto não é por substituir um jogador do time onde entrei, e sim para levar esse time ao topo do cenário brasileiro. E claro, alcançar o topo global e dominar o cenário, que sempre foi a meta mas nunca consegui alcançar”, afirmou.

Terceira organização internacional na carreira

Com a entrada na NiP, gohaN passa a ter defendido três organizações internacionais na carreira. Antes, atuou pela Team Liquid e a FaZe Clan.

Esse fato, segundo gohaN, essa marca atingida representa um bom trabalho.

“Significa, que graças a Deus o meu trabalho sempre foi visto e valorizado pelos jogadores e equipes adversárias. Tive problemas nos 2 outros times que passei, mas isso não foi superior aos resultados que entreguei enquanto estive lá”.

“Ver isso na prática, e ter mais uma chance de escolher a NIP como minha casa é muito gratificante. Sinto que todo meu trabalho e empenho não foi em vão e agora tenho outra chance pra acertar onde errei e levar esse time a resultados que nunca atingi”, finalizou.

BETBOOM
Victor Hugo Porto
publicado em 24 de setembro de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports