Nessa quarta-feira (11), a Ninjas in Pyjamas deu boas-vindas à Guilherme “gohaN” Alf, quem entra na equipe no lugar de Gabriel “pino” Fernandes. Pino defendia a equipe desde novembro de 2010.

GohaN não atua profissionalmente desde março, quando saiu da Team Liquid. Ele jogou pela Cavalaria durante quatro meses, tendo disputado a DreamHack Winter 2018 e o Six Invitational 2019. O time ficou na 5°/8° colocação em ambas oportunidades.

Já pino passou um pouco menos de um ano na NiP. Ele vestiu a camisa da organização no Six Invitational 2019, no Brasileirão 2019 e também no Six Major Raleigh. A melhor colocação que alcançou ao lado da equipe foi o 3° lugar no Brasileirão, tendo sido eliminados para a FaZe na semifinal por 2×1.

Essa será a primeira passagem de gohaN pela NiP. No cenário competitivo desde 2017, já defendeu, além da Liquid, a FaZe Clan, Team Fontt e a Santos Dexterity. Pela FaZe, já foi campeão do Brasileirão 2018. Na edição anterior, faturou o título brasileiro pela Fontt.

GohaN entra na NiP com a equipe no topo da tabela da décima temporada da Pro League. Com seis vitórias e um empate, os ninjas estão liderando a competição. Ainda faltam 7 rodadas até o fim da etapa regular latino-americana. Os dois melhores colocados irão para a Pro League Finals, que será disputada em Tokomane, Japão.