As equipes brasileiras da FaZe e MIBR disputar nessa quarta-feira (14) as partidas decisivas do Six Major Raleigh. A FaZe venceu seu compromisso por dois a zero e avançou aos playoffs da competição. Já a MIBR perdeu e deu adeus à competição.

Apesar de iniciar o Six Major com derrota para a forZe, a FaZe venceu os dois outro jogos e garantiu a vaga nos playoffs. Com a MIBR, a situação foi a oposta. Os brasileiros venceram na estreia, mas perderam as duas partidas seguintes.

Na partida desta quarta-feira, a equipe capitaneada por Rafael “mav” Freitas venceu os americanos da DarkZero por dois a zero e garantiu o avanço à fase final do torneio.

A FaZe iniciou a série com vitória em seu mapa de escolha, Fronteira, por 7-5 e foi para o Litoral com a vantagem de um mapa a zero. No mapa escolhido pela DarkZero, os brasileiros aplicaram o mesmo placar e classificou-se aos playoffs do Six Major Raleigh.

O primeiro mapa do confronto da MIBR, o Banco, foi apertado, mas a TSM saiu com a vitória por 7×5. Já no mapa seguinte, deu TSM novamente, porém com mais facilidade, por 7×3.

Com essa derrota, a MIBR está eliminada do Six Major Raleigh. Já a FaZe, única representante brasileira viva no campeonato, jogará as quartas de final na próxima sexta-feira (16) contra a Team Empire.