Das três equipes brasileiros que se classificaram ao Six Major, a FaZe foi a única que avançou aos playoffs da competição. Nesta sexta-feira (16), a equipe liderada por Rafael “mav” Freitas enfrentou seu primeiro e último desafio na fase decisiva contra os russos da Team Empire. Na partida, a FaZe acabou sendo derrotada por dois a zero e deu adeus à competição.

Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

A série da quartas de final começou no Café Dostoiévski e em uma partida disputada, os russos foram melhores e acabam o mapa com a vitória por 7-5.

O segundo mapa, Clube, foi diferente e a FaZe não deu chances para os russos vencerem o mapa. Com ótimo desempenho da equipe, os brasileiros venceram por 7-1 e levaram a definição do semifinalista para o último mapa.

A decisão ficou para o Consulado e o jogo começou mal para os brasileiros. Após perder a primeira metade por 4-2, a FaZe conseguiu se recuperar em um segundo tempo marcado por quedas do servidor e remake das rodadas, mas não foi o suficiente para impedir a vitória dos russos por 7-4.

As semifinais do Six Major Raleigh serão disputadas neste sábado a partir das 13h30m. Confira a cobertura completa clicando aqui.