- Publicidade -

Com a reformulação da competição e aumento de equipes participantes do próximo BR6 (Brasileirão de Rainbow Six), duas vagas estão por ser preenchidas e as organizações interessadas já podem fazer suas inscrições para a qualificatória que irá classificar as duas equipes restantes à disputada da competição.

Troféu do Brasileirão de Rainbow Six 2019. Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

As qualificatórias irão começar no próximo sábado (8) e o formato será em partidas MD1 e os três melhores avançam à segunda fase do qualify. Haverá disputa de terceiro colocado para definir o último classificado ao classificatório fechado.

As equipes que disputaram a última edição da Série B do Brasileirão de Rainbow Six terão mais uma oportunidade de alcançar a elite da modalidade. Na segunda fase, ou classificatório fechado, teremos a presença de equipes que disputaram a Série B da competição na temporada 2019, mais precisamente os cinco mais bem colocados na última edição, com exceção da Team One, que já classificou-se à elite da competição.

A entrada das equipes oriundas da Série B se dará na segunda fase, o classificatório fechado. Os três melhores da primeira fase irão avançar no qualify e pegarão os cinco provenientes da Série B. Na segunda fase, a disputa será em dupla eliminação e os dois melhores irão garantir a vaga na elite do Rainbow Six nacional.

O vencedor da chave dos vencedores terá um mapa de vantagem na grande final e apenas precisará vencer uma partida para conquistar o título. A decisão será disputada para que o seed do próximo BR6 seja definido.

O qualificatório aberto será disputado entre os dias 8 e 13 de janeiro. Já o qualify fechado será jogado entre os dias 17 e 31 de janeiro.