A Team Empire é a grande campeã da Pro League de Rainbow Six. A equipe russa venceu os norte-americanos da Evil Geniuses na final da competição. O título veio após vitória por dois a zero. Daniil “JoyStiCK” Gabov e seus companheiros se recuperaram da derrota na final do Six Invitational 2019.

Danila “Dan” Dontsov comemorando round ganho. Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

O primeiro mapa da decisão foi Banco. Em um jogo equilibrado até o fim, os norte-americanos saíram na frente ao vencer por 7-5. Os russos precisavam da vitória no Oregon para continuar viva na final.

No segundo mapa, os russos iniciaram mal e viram o adversário abrir uma boa vantagem e alcançar o match point. A Team Empire não desistiu do jogo, levou a partida para o overtime e venceu por 8-6.

Casa de Campo foi o mapa decisivo da final da Pro League. Ao contrário do Oregon, a Team Empire, dessa vez, mostrou superioridade até alcançar o match point. A Evil Geniuses tentou se recuperar, mas os russos fecharam o mapa em 7-3 e conquistaram o título.

Confira a classificação final:

POSIÇÃO EQUIPE PREMIAÇÃO
Team Empire $75,000
Evil Geniuses $30,000
3º4º FaZe Clan; Fnatic $15,000
5º-8º Immortals; LeStream, Nora-Rengo; DarkZero $8,000

 

A Pro League de Rainbow Six foi disputada nos dias 18 e 19 de maio, em Milão, Itália. Oito equipes disputaram uma premiação de US$ 167 mil.