A qualificatória da América Latina às finais mundiais do Rainbow Six chegou ao seu fim nesta quarta-feira (16). Com os finalistas já definidos, faltavam apenas as duas últimas colocações para serem ocupadas. Elevate, MIBR e INTZ disputaram para não ficar nas posições de baixo da tabela. Somente a INTZ escapou, e Elevate e MIBR estão na Relegation.

MIBR no Six Major Raleigh. Foto: Rainbow Six Esports

Pela rodada final da competição, a Elevate sofreu sua 12º derrota em 14 jogos. Dessa vez foi a Black Dragons que saiu vitoriosa para cima de Pedro “cypriSs” Araújo e companhia pelo placar de 7-4. A equipe conquistou apenas uma vitória durante sua campanha no torneio.

A MIBR foi a segunda que não conseguiu escapar da degola. A equipe não aproveitou o tropeço da INTZ, que foi derrotada pela Liquid também por 7-4, e estará junto da Elevate na Relegation. A equipe perdeu a chance de se confirmar na elite da Pro League após derrota por 7-5 pela Team One.

No último jogo da última rodada, os líderes se enfrentaram antes de viajar ao Japão para disputar as finais da Pro League. Dessa vez a, Ninjas in Pyjamas triunfou sobre a FaZe por 7-2.

As finais da ESL Pro League serão realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Japão.