- Publicidade -

A grande final do Six Major Raleigh foi disputada na noite deste domingo (18). Na grande final, os russos da Team Empire venceram os europeus da G2 por três a um e sagraram-se a grande campeã da competição. A equipe levou para casa uma premiação de USD 200 mil.

Equipe da Team Empire durante a fase de grupos do Six Major Raleigh. Foto: Rainbow Six Esports Brasil

A GRANDE FINAL DO SIX MAJOR RALEIGH

A Team Empire quebrou a invencibilidade da G2 logo no primeiro mapa. Os europeus não haviam perdido nenhum mapa até a final e na Fronteira, primeiro palco da decisão, Artur “ShepparD” Ipatov venceram por 7-5 e saíram na frente da série.

No Café Dostoiévski, a partida foi equilibrada e a G2 precisou do overtime para garantir a vitória e empatar a série. No Clube, os russos impuseram à G2 sua segunda derrota no campeonato e ficou na frente do placar.

O quarto mapa começou bem para os europeus que abriram três pontos de vantagem, mas viu os russos se recuperarem, venceram o mapa e conquistaram o troféu do Six Major Raleigh.

A CAMPANHA ATÉ O TÍTULO

A Team Empire terminou em primeiro lugar no Grupo A com duas vitórias e nenhuma derrota. Contra a Team SoloMid, os russos iniciaram com derrota, mas viraram e saíram com a vitória por dois a um. No confronto dos vencedores, o adversário foram os brasileiros da MIBR e a Team Empire venceu por dois a zero.

Nas quartas de final, outra equipe brasileira cruzou o caminho dos russos, dessa vezes foi a FaZe. Novamente o Brasil foi vencido, por dois a um, e a Team Empire classificou-se para enfrentar a Team Secret na semifinal. Outro triunfo por dois a um colocou a Team Empire na final da competição.

Confira a classificação final:

POSIÇÃO EQUIPE PREMIAÇÃO
Team Empire $200,000
G2 $80,000
3º4º Team Secret; forZe $40,000
5º-8º FaZe; Team SoloMid; Spacestation; Giants $20,000
9º-12º MIBR; Rogue; Evil Geniuses; DarkZero $10,000
13º-16º Nora-Rengo; CYCLOPS; Ninjas in Pyjamas; Fnatic $5,000

 

O Six Major Raleigh foi disputado entre os dias 12 e 18 de agosto, na Carolina do Norte, EUA. No total, 16 equipes disputaram uma premiação total de USD 500 mil.