A DreamHack Valência de Rainbow Six começa nesta sexta-feira (5). Dos 16 participantes, dois brasileiros estarão na Espanha para ir em busca do troféu de campeão. A Team One e FaZe serão as representantes do Rainbow Six nacional nessa edição da DreamHack.

faze pro league
Equipe da FaZe durante jogo contra a LeStream na Pro League. Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

A FaZe vem de boa campanha no Brasileirão de Rainbow Six e a equipe de Leonardo “Astro” Luis já garantiu a segunda colocação no campeonato mesmo antes de seu término, e está na semifinal da competição.

Astro e seus companheiros buscam retomar o caminho de um título, uma vez que a última conquista da FaZe foi a OGA PIT Season 2, em outubro de 2018. Além disso, a equipe vem em busca de seu primeiro título internacional e também uma recuperação após as duas últimas finais envolvendo equipes do mundo inteiro.

Nos torneios mundiais, a FaZe alcançou o segundo lugar na Pro League Season 8. Ficou em 9º-12º no Six Invitational e 3º-4º na Pro League Season 9.

Já a Team One disputa a DreamHack para se consolidar no cenário nacional e internacional. A equipe disputa da Série B do Brasileirão de Rainbow Six, mas já classificou-se à elite do campeonato com 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Recentemente, os Golden Boys disputaram a Allied Esports Las Vegas, que dava a classificação ao Six Major. A Team One foi eliminada pela Team Secret, campeã do torneio, mas fez uma boa campanha: ficou em 5º-8º.

O BRASIL DREAMHACK

A Team One e FaZe estão no Grupo C e D, respectivamente. Os Golden Boys tem a companhia da TSM e Team Reciprocity em seu grupo, juntamente com mais uma equipe oriunda da BYOC. Já a FaZe conta com a Vitality e Cloud9 como adversárias, além da equipe a ser definida pelo ‘Bring Your Own Computer’.

Nos jogos de abertura da competição, a Team One irá enfrentar a TSM na próxima sexta-feira (5), às 11h25m. A FaZe terá como adversária a equipe vinda do BYOC e o confrontro também será na sexta-feira, às 14h50m.

A DreamHack Valência acontece entre os dias 5 e 7 de julho, na Espanha e contará com uma premiação total de USD 75 mil.