A edição do Brasileirão de Rainbow Six de 2019 volta a ser disputada neste domingo (9) e entrará em sua reta final. Os próximos jogos entre INTZ e Black Dragons e ReD DevilS contra Immortals fecham a 12ª rodada e, após o fechamento da ronda, restará para cada equipe apenas dois jogos (seis pontos) a serem disputados.

Com oito equipes na disputa, as quatro primeiras garantem vaga nos playoffs, que será disputada em formato de escalada. A primeira colocada vai direto à final e a segunda, na semifinal. O terceiro e quarto colocado disputam a vaga na semifinal. O meio da tabela (quinto, sexto e sétimo), participam da Relegation e o último colocado será rebaixado direito à segunda divisão da competição.

BR6
FaZe e Black Dragons na final do Brasileirão, em 2018. Foto: Reprodução/Gui Caielli

Até o presente momento, somente a Team Liquid garantiu vaga nos playoffs da competição. Com 25 pontos, 12 pontos a mais do que a Black Dragons (a quinta colocada), e precisa de apenas mais um triunfo para ir conqusitar o primeiro lugar da fase de pontos corridos e ir direto à grande final. A equipe de André “nesk” Oliveira vem com uma novidade: a adição de João “HSnamuringa” Deam para os últimos jogos da fase regular e também para a fase decisiva.

Além da Liquid, a FaZe, NiP e INTZ completam o grupo dos quatro primeiros que se classificam e dependem apenas de si para conquistar a vaga. Black Dragons e Immortals ainda tem chances, mas precisam que seus adversários direto tropecem nas últimas rodadas.

A FaZe, segunda colocada com 21 pontos, precisa de apenas de um revés dos Dragões para garantir sua vaga aos playoffs. A NiP e INTZ, na terceira e quarta posição, respectivamente, estão emboladas com Black Dragons e Immortals que vem na sequência da tabela, com 13 e 10 pontos, respectivamente.

A INTZ e Black Dragons ainda tem nove pontos em disputa. Essa vantagem coloca as equipes como adversárias diretas dos times que estão no G4, grupo dos quatro primeiros que garante vaga nos playoffs. A Immortals corre por fora na briga pela classificação. A equipe que foi às finais da Pro League, em Milão, ocupa hoje a sexta posição com 10 pontos e pode chegar a 19, caso vença todos os jogos.

As únicas equipes que não possuem chances de classificação são paiN e ReD DevilS. Com seis pontos em disputa, a paiN possui uma diferença de sete pontos para a INTZ, a última equipe na zona de classificação aos playoffs. Mesmo com nove pontos em disputa, os Diabos Vermelhos possuem apenas três pontos e nenhuma vitória no campeonato, o que coloca a equipe na briga contra o rebaixamento direto com a paiN.

O Brasileirão de Rainbow Six terá sua final disputada na Game XP, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 de 28 de julho.