A FaZe Clan é a atual campeã do Brasileirão de Rainbow Six e a segunda colocação na fase de pontos corridos da edição de 2019 colocou o time já na semifinal da competição. A equipe joga apenas neste sábado (27) contra o vencedor da partida entre NiP e Black Dragons.

O atleta Leonardo “Astro” Luis falou com o Mais Esports a respeito da preparação da equipe para a fase decisiva do principal campeonato da modalidade no país.

astro brasileirão
Leonardo “Astro” Luis durante partida pela fase regular do Brasileirão. Foto: Saymon Sampaio

Vencedora das últimas duas edições do Brasileirão, a FaZe vem em defesa do troféu no mesmo palco no qual sagrou-se campeã no ano de 2018. Segundo Astro, apesar das conquistas no passado, a pressão não é algo que assola a equipe no momento.

“Não vai trazer nenhuma pressão para nós, já que estamos acostumados a jogar presencial. Ganhamos as últimas duas edições [do BR6], então estamos tranquilos em relação a isso”, falou.

Questionado se a equipe está preparada para chegar na decisão, Astro afirmou que a FaZe é capaz de vencer qualquer adversário na luta pelo título.

“A gente tá preparado para esse jogo [semifinal] contra qualquer equipe que vencer. Nos preparamos bem, então está tudo certo”.

Durante a fase regular do Brasileirão, a FaZe saiu vitoriosa do confronto contra a Liquid nas duas oportunidades que enfrentou a Cavalaria. Um a zero na primeira e oitava rodada.

“A gente conhece bem o time da Liquid, tanto que nos últimos nove jogos a gente só perdeu um para eles, então estamos prontos para enfrenta-los”.

Sobre o preparo da equipe para essa fase de playoffs, Astro falou que esse processo vem desde o início de 2019 e que todo o desenvolvimento da equipe visa os diversos campeonatos que a FaZe disputa durante o ano.

“A gente vem se preparando o ano inteiro para jogar todos os campeonatos que tem no cenário: Six Major, Pro League, Invitational, DreamHack. Esse campeonato vem para mostrar que estamos preparados para jogar qualquer campeonato do Brasil ou lá fora”, falou.

Os playoffs do Brasileirão de Rainbow Six acontecem durante a Game XP e terão suas semifinais disputadas nos dias 26 e 27 de julho. A grande final será realizada no próximo domingo (28).